sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Durante audiência com atual governador, Ricardo Coutinho reitera solicitações de dados e pede urgência nas ações de transição de gestões


O primeiro encontro do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) e da sua equipe de transição com o atual governador José Maranhão (PMDB) aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), no Palácio da Redenção, em João Pessoa. Ricardo reiterou a urgência de ter acesso as informações sobre dados da administração estadual, já solicitadas através de três ofícios, e que, até agora, não foram fornecidas.

Ricardo Coutinho foi acompanhado do vice-governador eleito Rômulo Gouveia (PSDB) e dos integrantes da equipe de transição: Aracilba Rocha, Walter Aguiar, Gustavo Nogueira e Livânia Farias.

Na reunião, o governador eleito propôs a realização de uma transição de gestão, tal qual vem acontecendo na transição do governo Lula para o de Dilma Rousseff na Presidência da República, e não apenas uma mera transição de dados.

“Nossa proposta é fazer com que houvesse um repasse das ações cotidianas dos órgãos estaduais, como faz hoje o Governo Federal. Pensamos em interagir com a atual gestão para criar condições adequadas para que os serviços oferecidos a população não sofram descontinuidade”, afirmou.

Ricardo lamentou que José Maranhão não tenha aceito a proposta, porém disse respeitar a opinião do atual governador, que não apresentou nenhum dos dados solicitados previamente por Ricardo, mas se comprometeu a enviá-los na próxima semana. “Queremos acompanhar sem interferir na gestão do atual governador, que tem legitimidade para administrar até o final do mandato”, frisou.

Ofícios – O governador eleito e a equipe de transição já haviam enviado três ofícios ao atual governador solicitando informações administrativas. O primeiro deles foi protocolado no dia 10 deste mês, com 18 pontos de solicitações, que incluiam informações sobre os empréstimos realizados; relação dos projetos, programas e obras executados; processos licitatórios em andamento; montante da dívida ativa do Governo e evolução da despesa com pessoal, com o respectivo comprometimento frente à Receita Corrente Líquida.

O segundo foi protocolado no dia 12 e solicitou ao atual governo a prorrogação da vigência dos convênios celebrados com o Governo Federal, já que muitos deles vão encerrar nos meses de novembro e dezembro próximo.

O terceiro ofício foi protocolado no dia 18 e pede informações sobre a situação dos hospitais da rede estadual, no tocante ao estoque de medicamentos e insumos para os próximos 120 dias.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário