quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Em Brasília, Ricardo participa de audiências e solicita parceria do Governo Federal para projetos de Turismo e geração de emprego e renda

O governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), participou de três audiências nesta quarta-feira (24), em Brasília, com autoridades do Governo Lula, onde discutiu medidas para o Turismo, desenvolvimento integrado do Estado e para a geração de emprego e renda.

Ricardo foi recebido pelo Diretor do Banco Mundial, Marktar Diob e pelos ministros do Turismo, Luiz Barretto e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com quem teve a primeira audiência, no final da manhã de hoje, acompanhado pelos deputados Dr. Damião Feliciano (PDT), Romero Rodrigues (PSDB), Luiz Couto (PT) e Rômulo Gouveia (PSDB), seu vice-governador, além do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.

Na sequência das audiências, o governador eleito, acompanhado dos deputados Romero Rodrigues, Rômulo Gouveia e Dr. Damião, reuniu-se com o ministro Luiz Barretto.

Segundo Ricardo, as reuniões com os ministros do Turismo e das Relações Institucionais se concentraram nas propostas de emendas que contemplam obras de infraestrutura turística, concentradas em João Pessoa e Região Metropolitana. “Estamos buscando a liberação dessas emendas, que devem contemplar a retomada das obras no Centro de Convenções e outras ações”, frisou.

No final da tarde, Ricardo Coutinho foi recepcionado pelo Diretor do Banco Mundial, com quem discutiu políticas de incentivo para geração de emprego e renda, e temas relacionados ao desenvolvimento local integrado. “Solicitamos, entre outras coisas, a ampliação dos recursos do Cooperar. Nossa intenção é que ele faça parte da nossa política de geração de Emprego e Renda, à exemplo do Programa Empreender-PB, que vamos criar”, afirmou.

Agenda – Nesta quinta-feira (25), o governador eleito participa de mais duas audiências, uma com o diretor geral da Polícia Federal, Luís Fernando Correia, e depois com o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário