quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Secretário de Saúde do Estado garante que UPA irá entrar em funcionamento no aniversário de Guarabira









O secretário de Saúde do Estado, Waldson Sousa, cumpriu agenda administrativa em Guarabira na manhã desta quarta-feira, onde visitou as instalações da Unidade de Pronto Atendimento, que deverá ser colocada em funcionamento no próximo dia 26, data que coincide com o aniversário de emancipação política da cidade. Waldson disse que é questão definida do governo colocar a UPA para atender a população da região.

“Isso é questão fechada do governo, até porque o aniversário da cidade é uma data marcante para Guarabira e vamos trabalhar buscando parceria, inclusive com a Prefeitura e o Hospital Regional, que será referência e o SAMU”, disse Waldson.

Os prédios da UPA e Samu foram inaugurados no final do ano passado pela prefeita Fátima Paulino, mas até agora nenhum dos dois equipamentos de saúde funciona e isso tem se transformado num calo para a gestão municipal. A secretária de saúde de Guarabira, Alana Barreto, disse que também no dia 26 de novembro o Samu será efetivamente colocado em funcionamento e que o pessoal já foi treinado para atuar no serviço.

O ex-deputado Zenóbio Toscano, atual presidente da PBGás, acompanhou o secretário de saúde e disse que “o objetivo é colocar a UPA para funcionar e oferecer as condições de atendimento aos moradores que dela precisem. Infelizmente a gestão municipal inaugurou a UPA e o SAMU e não pôs em funcionamento”, disse Toscano.

O secretário de saúde do Estado também visitou o Hospital e Maternidade Senhora da Luz, que deixou, no primeiro semestre desse ano, de atender pelo SUS e governo quer retomar a parceria com a unidade de saúde. O diretor do hospital, Geraldo Camilo, vai se reunir na próxima segunda-feira, em João Pessoa, com técnicos da secretaria de saúde para tratar do assunto e buscar uma solução para atendimentos no SUS em obstetrícia e pediatria.
(Fotos: Marcos Ricardo)

Jota Alves

8 comentários:

  1. ZT ficou bonito na foto em.

    ResponderExcluir
  2. Lá vem essa baboseira novamente, gente o povo quer ver ação e não politicagem, esse tipo de politicos temos que banir de guarabira.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro anônimo, quem tem que sumir é você,
    uma vez que não tem coragem de assumir o que diz, não colocando o seu nome e ficando no anonimato. Agora sim, o Sr. Geraldo Camilo estar diante de homens de verdade e de palavra. Acredite Guarabira, que esse problema vai de fato ser resolvido, porque quem estar a frente é Zenóbio Toscano.

    ResponderExcluir
  4. E verdade se ZT nao resolver dessa vez, ai sim podemos esquecer o assunto.

    ResponderExcluir
  5. To torcendo para que o Dr. Geraldo e ZT resolvam isso logo.

    ResponderExcluir
  6. parabéns zenóbio com vcone a frente agora a coisa vai e dr geraldo sabe disso, vela a alegria do dr.geraldo ao lado com secretario

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos, por que será que antes nada prestava e agora tudo presta, sabe por que presta: J Alves tem super salario de assessor da cagepa, a esposa no 2ª nucleu de saúde. por isso que tudo presta agora. isso é enganar o povo sofrido de Guarabira quero ver ações.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro anônimo, Abrir a UPA e o SAMU, conversar com Dr. Geraldo Camilo para reabrir o atendimento da pediatria e obstetrícia através do SUS, que a sua prefeita Fátima Paulino não pagou e foi suspenso pelo hospital a mais de 1 ano,isso é ou não é uma AÇÃO? Procure o que fazer anônimo.

    ResponderExcluir