domingo, 6 de novembro de 2011

Caminhar é preciso sim, mas ter atenção ao caminho é essencial!

Pode parecer hilário, cômico, engraçado, pândego, mas não é.
Guarabira ganhou o mais novo “Zeca Camargo”.

É verdade. Ele surgiu de repente, do nada e botou o bloco na rua. Não, não é carnaval ou coisa que o valha. É apenas a caminhada.
Alguns dizem que caminhar é preciso quando se apresenta como pré- candidato a qualquer coisa, inclusive, nada.


É verdade que Guarabira precisa caminhar para novos horizontes, pois do jeito que está não pode ficar e esse que hoje caminha só, apesar dos figurantes, muda muito rápido. Suas opiniões são aos sabores dos ventos.

Hoje esse que mudou da água para o vinho não se importa mais com a poluição... existem poluições piores do que essa.

Têm coisas que se aprendem rápido nas convivências de interesses políticos, entre elas uma que é especialidade de certo grupo político: a vitimização, que só serve e faz sentido quando usada por poderosos. Em certos momentos chorar também é preciso, o choro é bom argumento quando as palavras não conseguem “falar” a verdade. O ruim é quando ninguém acredita, nem aqueles que bolam essas estratégias de marketing político. Mas Deus é generoso, pois todos nós acreditamos no mesmo Deus, mas só achamos que ele gosta mais da gente. Questão de interpretação e nada mais.


Cuidado se deve ter com a porta larga que conduz à perdição, às coisas fáceis e que deixará tudo como está.

E esse caminho nos levaria ao abismo.

Obrigado pelo novo “Zeca Camargo” guarabirense, que nos deu a certeza que “Caminhar é preciso sim, mas ter atenção ao caminho é essencial!...e mesmo necessária”, diz o historiador Carlos Roberto Figueiredo Nogueira, da USP.


E Guarabira sabe que esse caminho que o novo “Zeca” quer nos levar, já nos livramos através de uma “Áurea” decisão.


Cid Cordeiro

9 comentários:

  1. È impressionante, tudo que tem de bom na nossa cidade, vcs, levam pro lado d da politica, vejamos joão rafael está em forma, aguenta esse percusso, acho que zenobio não aguentarai. então a lapada de votos em cima de vcs vai ser grande, quanto disespero de vcs, calma, calma , calma relaxe e goze.

    ResponderExcluir
  2. O quê Guarabira viu hoje foi um pré candidado caminhando sozinho. Cadê o povo do vermelhão, não tinha um só para caminhar junto com JR. Nem vereador, suplente de vereador, deputado estadual, suplete de deputado federal, prefeita. Cadê esse povo que diz que vai caminhar juntos.

    ResponderExcluir
  3. viva joão rafael, fátima, raniery, roberto e ze do empenho. josa saia dai ainda temos tempo de salvar voce

    ResponderExcluir
  4. cid a caminha da amizade não apareceu os amigos.
    porque josa, zé, ismai, alcides, fatima, roberto,raniery num foi
    tao querendo queimar o empresário porque?
    se foram não vi deviam estar em outro ponto de concentração

    ResponderExcluir
  5. Deixa o povo caminhar!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. só não pode cair no abismo como escreveu cide cordeiro.

    ResponderExcluir
  7. CID CORDEIRO VOCE ESCREVE MUITO BEM MAS O QUE VOCE VAI GANHAR COM ISSO. DEIXA JOÃO RAFAEL EM PAZ É MELHOR PRA VOCE. QUEM AVISA AMIGO É
    VOCE ESTÁ CONVIDADO PARA PRÓXIMA CAMINHADA DA PAZ, É MELHOR VOCE VIM SENÃO VOCE VAI CONHECER O SEU AMIGO ZECA VOCE QUER CONHCER O ZECA QUER CID

    ResponderExcluir
  8. VOÇES NAO PASSAM DE UM MONTE DE BESTA DEIXA SEU JOAO TRABALHA DEIXA A VIDA DESSE HOMEM EM PAZ SE VOÇES NAO QUEREM FAZER NADA PELA CIDADE DEIXA ELE FAZER SE VOÇES DIZEM QUE ZENOBIO E TAO BOM E PORQUE ELE E A MULHER DELE NAO FAZEM NADA PELA CIDADE VOÇS DIZEM QUE A POLITICA DE ZENOBIO NAO E DE PERSEGUIÇÃO E O QUE VOÇES TAO FAZENDO SE NAO FOR PERSSEGUIR TEM NADA NAO PODEM FALA MAIS TENHO FE QUE O POVO DE GUARABIRA VAI DA A RESPOSTA A VOÇES...VAI SER JOAO E NAO TEM PRA MAIS NINGUEM E VOÇES QUE ESTAO DESESPERADO CORRAM...

    ResponderExcluir
  9. Caminhar é bom, principalmente na direção do desenvolvimento. Se o movimento encabeçado por JR foi entendido como político, espera-se então que Zenóbio faça a caminhada dele. Mas nós já sabemos que ZT não caminha, está estagnado, e não consegue tirar o pé do chão. Os políticos que tentam alavancar JR não precisavam estar na caminhada, mas quando o bloco sair nas ruas no ano que vem, aí sim, ou ZT corre ou JR passa por cima. A propósito, indico a caminhada a Marcelo Alexandre e Cid Cordeiro. Guardião.

    ResponderExcluir