terça-feira, 15 de novembro de 2011

Administrar é difícil. Ser pego de supetão é horrível!

Por mais que alguns, raríssimos, bajuladores de plantão tentem a todo custo, com suas línguas macias na presença, alimentar a mentira de que existe alguém contra o asfaltamento de ruas em Guarabira, a verdade clara, límpida, transparente aparece.

O governo da prefeita Fátima Paulino cometeu um grave erro: não articulou um encontro com os feirantes para que todos soubessem do trabalho de asfaltamento que seria realizado, não houve uma divulgação maciça, intensa, orientadora, é o que se sabe. Apenas uma breve veiculação no rádio e nada mais. Nós sempre aguardamos mais dos nossos gestores.

O que se viu e ouviu na última segunda (14): feirantes assustados e o funcionário Mano tentando explicar as dúvidas dos feirantes.

Mano explicou: “É uma necessidade da evolução, do progresso de Guarabira. Educadamente estou pedindo para que os feirantes colaborem com a prefeitura para remover os bancos”.E disse mais: “Sou um pai de família, tô trabalhando para ganhar o pão dos meus filhos, tô cumprindo ordens”.
Aí está o clima provocado pela falta de informação. É verdade, Mano não tem a mínima culpa, ele só estava cumprindo suas atribuições.


Perguntado pelo repórter Zé Roberto sobre a alegação dos feirantes que teriam sido pegos de surpresa, Mano respondeu: “Realmente, isso aí, esse supetão foi pego não só eles, como a gente também... tava tudo programado para hoje a gente avisar do prazo... mas fomos pego de surpresa também...”

Provado está que a assessoria do governo falhou e ainda faltou habilidade para conter a irritação dos feirantes. Quem não iria atrás da notícia?


Ser pego de supetão por uma informação pode surtir, pelo contrário, efeito negativo e foi o que aconteceu. Virou notícia. Nada mais, mas incomodou tanto, tanto, tanto.

O governo no desespero de procurar uma defesa ataca quem trabalha em busca da notícia, no caso o repórter Zé Roberto, que trouxe a matéria. Isso sim, nós sabemos porque acontece.

Que venham os asfaltos, as casas prometidas, o viaduto, a vila olímpica, as reformas dos mercados, as melhorias no Cordeirão, a iluminação de boa qualidade nos bairros, a limpeza urbana mais intensa e eficaz, construção de escolas ou pelo menos uma sala de aula, merenda de boa qualidade, organização do trânsito que está uma calamidade, o Caic que está abandonado, pois tudo isso vai ser útil e valorizará não só as casas monetariamente, mas a vida e a autoestima dos guarabirenses.

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário