sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Prefeito de Mari sanciona lei de previdência própria e nomeia padre Jardiel Sátiro como presidente do MARIPREV




O prefeito da cidade de Mari, Antônio Gomes, sancionou na noite desta quarta-feira (16), a lei que criou o regime própio de previdência municipal-MARIPREV e nomeou o pároco local, padre Jardiel da Silva Sátiro, como presidente do instituto.

O ato do chefe do poder executivo municipal, foi realizado na Câmara de vereadores e contou com uma grande platéia formada por servidores públicos do município, além de parlamentares, secretários, representantes políticos e populares.

Falando aos presentes, o prefeito fez um breve restrospecto das discussões que antecederam a aprovação do Projeto de Lei e lamentou as tentativas da oposição em tentar desqualificar a iniciativa de implantação da Previdência Própria do Município e criticou a postura dos Vereadores, Edvaldo do Assentamento, que ausentou-se da sessão de aprovação da Lei e José Martins, que preferiu votar contra o projeto.

Ao anunciar o nome do padre Jardiel Sátiro, para presidir o MARIPREV, o prefeito Antônio Gomes foi aplaudido de forma calorosa pelos presentes e justificou a sua escolha, lembrando o caráter apolítico do pároco. “ Peço desculpas aos meus amigos políticos e correligionários, mas, desde o primeiro momento em que iniciamos as discussões em torno de nossa previdência própria, o nome do padre Jardiel já surgia como a pessoa mais indicada para esse cargo”, disse o Prefeito.

Para o padre Jardiel Sátiro, a missão de presidir o MARIPREV é desafiador e pretende lutar para fazer o bem, buscando a união em favor dos futuros aposentados e pensionistas do Município. “Uns aceitam cargos por vaidade, outros por amizade ou acordos políticos. Não tenho nenhuma dessas motivações. Mas, aceito esta missão, enquanto minha consciência permitir, para contribuir com algo grandioso para esta cidade” finalizou.

Manuel Batista/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário