quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Léa Toscano é nomeada para participar de duas frentes parlamentares

A deputada estadual Léa Toscano (PSB) foi nomeada para participar da Frente Parlamentar de Apoio às Pessoas com Deficiência e da Frente Parlamentar Universidade para Todos.

A publicação no Diário do Poder Legislativo (DPL) desta quarta-feira (16) trouxe em sua edição os Atos do Presidente, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), efetivando a criação de três novas Frentes Parlamentares.

Além das duas Frentes já citadas, a Frente Parlamentar de Acompanhamento da Conferência Regional do Meio Ambiente foi criada com o objetivo de ampliar as discussões acerca da efetivação dos direitos, implementação de políticas públicas e a inclusão social.

No Ato n⁰110/2011, está estabelecida a criação da Frente Parlamentar de Apoio às Pessoas com Deficiência, conforme o especificado no requerimento aprovado e de autoria da deputada Gilma Germano (PPS) e subscrito por outros cinco parlamentares: Léa Toscano (PSB), Assis Quintans (DEM), Hervázio Bezerra (PSDB), João Gonçalves (PSDB) e Arnaldo Monteiro (PSC).

A Frente Parlamentar de Acompanhamento da Conferência Regional do Meio Ambiente – A Caatinga e o Rio† 20, tem como proposta a discussão de políticas públicas, ações e propostas para o manejo sustentável da Caatinga e foi criada pelo Ato n⁰111/2011. Sendo presidida por Assis Quintans (DEM), e os deputados Francisca Motta (PMDB), Adriano Galdino (PSB), Luciano Cartaxo (PT), Janduhy Carneiro (PPS) e Antônio Mineral (PSDB).

Já a Frente Parlamentar Universidade para Todos, composta por doze parlamentares, tem como meta promover a efetiva igualdade de direitos no acesso do ensino superior do país e foi criada pelo Ato n⁰112/2011. Tendo João Gonçalves (PSDB) como presidente e os deputados Raniery Paulino (PMDB), Adriano Galdino (PSB), Antônio Mineral (PSDB), Léa Toscano (PSB), Luciano Cartaxo (PT), Doda de Tião (PMDB), Gervásio Maia (PMDB), Aníbal Marcolino (PSL), Assis Quintans (DEM), Branco Mendes (DEM) e Vituriano de Abreu (PSC).

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário