domingo, 27 de novembro de 2011

Governador Ricardo dedica todo sábado aos guarabirenses, entrega UPA e implantará 15 novos leitos pediátricos em Guarabira


Para a deputada estadual Léa Toscano (PSB), foi um dos melhores presentes que a população recebeu no dia em que a cidade completou 124 anos de emancipação política.


A Banda Cidalino Pimenta da cidade de Alagoinha homenageou o governador Ricardo Coutinho


Um sábado muito especial para os guarabirenses: 124 anos de emancipação política e a importante e inesquecível visita do governador Ricardo Coutinho, trazendo muitas ações e dedicando um longo e agradável tempo de permanência em Guarabira. Sempre na companhia da deputada Léa Toscano e do ex-deputado Zenóbio Toscano.

Ao inaugurar a UPA de Guarabira, que fica localizada na PB-057 (acesso ao município de Araçagi) e que prestará atendimento diário em regime de 24 horas, Ricardo Coutinho deu uma singela prova de amor por Guarabira e mostrou-se satisfeito com o fato de o seu Governo já ter definida uma política de saúde cujo objetivo central é fazer com que a população tenha acesso a um serviço de saúde organizado e também de qualidade.

Sobre o atendimento especializado às crianças, ele lembrou que esse serviço não existia na região polarizada por Guarabira e afirmou que, com o setor de Pediatria da Unidade de Pronto Atendimento, as crianças passarão a ser tratadas com o respeito e com a atenção que merecem.

“Havia um estrangulamento aqui dentro, como há também em outras regiões, já que o próprio pediatra é um profissional que não existe hoje em quantidade suficiente para atender às demandas”.

35 novos leitos clínicos no Regional




O governador também foi ao Regional e entregou mais 35 novos leitos clínicos.

“Queremos potencializar e inaugurar quatro hospitais no Estado. Vamos também, em conjunto com o Ministério da Saúde, começar o processo de licitação do Hospital Metropolitano de Santa Rita, que vai poder dialogar com outros municípios da Região Metropolitana de João Pessoa”, destacou.


Além da construção dos novos leitos, foram realizados serviços de reforma no Centro Cirúrgico.
“O objetivo foi aumentar a capacidade de atendimento no hospital e oferecer maior conforto para os usuários”, disse o secretário Waldson Souza

Na unidade hospitalar são realizados aproximadamente oito mil atendimentos e cerca de 200 partos por mês

O Hospital Regional de Guarabira cobre 300 mil habitantes de 25 cidades do Brejo paraibano. Aos 50 anos, nunca havia passado por uma reforma ampla.


Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário