quarta-feira, 23 de novembro de 2011

População de Mari é beneficiada com exames e cirurgias de catarata e pterígio



A Prefeitura da cidade de Mari, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta 2ª feira (21), mais uma etapa do mutirão de prevenção e combate a catarata e pterígio. 96 pessoas foram atendidas nos períodos da manhã e tarde, no salão Paroquial Adauto Paiva, no centro da cidade, pelo conceituado médico oftalmologista Daniel Strop.

Durante as avaliações dos pacientes, aqueles que apresentaram problemas de catarata ou pterígio foram submetidos a exames de eletrocardiograma e sangue para avaliação de risco cirúrgico e cerca de 34 pessoas deverão ser operadas já nos próximos dias.

A gestão do prefeito Antônio Gomes vem ganhando destaque e o reconhecimento da sociedade pelas importantes ações e investimentos que vem sendo realizados para um melhor cuidado com a saúde da população. “Vamos continuar investindo nessas ações, com o objetivo de zerarmos o número de pessoas em nossa cidade com necessidade de cirurgias desse tipo”, disse o prefeito.

Durante este ano a Prefeitura de Mari realizou outras duas etapas desse mutirão, já tendo efetuado em torno de 300 exames e cerca de 110 cirurgias, tudo de forma gratuita e com o acompanhamento da Secretaria de Saúde do Município.

A secretária de saúde, Emanuelle Chaves, ressaltou a necessidade dessas ações promovida na comunidade, levando-se em conta que os índices de portadores de catarata e outras deficiências visuais são bem grande nas pessoas a partir da meia idade.

Manuel Batista/Ascom

Um comentário:

  1. Eu não entendo esse site, um puxa saco pra prefeita de Alagoinha e a deputada de Guarabira, outro pra prefeita de Guarabira, outro Pra Jr Mendes, outro pro ex prefeito de Mari ( e do prefeito também), tem um povo de Araçagi que também e beneficiado... deixa eu fazer parte também desse &#@)&¨ que deve ser muito bom. Pena que isso não e lucrativo pois meu amigo Cid tem dia que nem o dinheiro da passagem tem.

    ResponderExcluir