terça-feira, 1 de novembro de 2011

Em Guarabira: médico que se negou a acompanhar paciente em transferência para João Pessoa é demitido

Manoel Edson, diretor do HR

A direção do Hospital Regional de Guarabira decidiu demitir o médico que se negou a acompanhar um paciente acidentado de Guarabira até o Hospital de Trauma, em João Pessoa. Francisco Solange estava no plantão na última sexta-feira (28), à noite, quando o jovem Josimar Sousa da Silva, de 26 anos, da cidade de Araçagi, deu entrada no setor de emergência do hospital com ferimentos graves provocados por um acidente de moto.

O paciente foi colocado numa ambulância para ser transferido para o Trauma, mas o médico se negou a acompanhar o rapaz, mesmo tendo sido solicitado insistentemente por diretores da unidade hospitalar. Josimar só foi transferido uma hora depois porque outro médico que estava no plantão em outro setor foi convencido a acompanhá-lo, mas morreu minutos depois ao dá entrada no Hospital de Trauma.

O caso repercutiu na região e ontem a direção do hospital comunicou a Francisco Solange sua demissão. O diretor do Hospital Regional, Manoel Edson, disse que o médico está fora e que o caso será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina. “Logo que chegamos foi a primeira coisa que fizemos, comunicamos a Francisco Solange que ele está fora, não queremos mais ele aqui de jeito nenhum. Infelizmente aconteceu esse fato lamentável, estamos comunicando tudo que aconteceu ao Conselho Regional de Medicina que vai decidir o que fazer”, disse Manoel.

A família da vítima já constituiu advogado e pretende entrar com uma ação na Justiça pedindo indenização contra o Estado. O médico não foi localizado para falar do assunto.

Jota Alves

7 comentários:

  1. Jota Alves, o médico em questão trabalha em Alagoinha. O Cid Cordeiro tem como se comunicar com ele, basta querer.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia! E médico tem a vida das pessoas nas mãos. Que loucura é essa. Se tiver de morrer com o sem medico o cara vai!!!

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos tem a obrigação de prestar socorro, deveria cassar o diploma dele já que ele nçao quer cuidar dos doentes quer apenas ganhar o dinheiro!

    ResponderExcluir
  4. É verdade o médico não tem a vida na mão,mas, tem a responsabilidade de preserva-la, no momento em que lhe é confiado o atendimento. Quanto aos sem noção que se utilizam do meio de comunicação, para comentar idiotice e palavras sem nexos, é muito triste.

    ResponderExcluir
  5. Num tinha nenhuma enfermeira capacitada pra acompanhar o acidentado, teria q ser o médico e como ficaria o atendimento no hospital, sem o médico de plantão?

    ResponderExcluir
  6. Veja como é fácil acusar e condenar alguém. Médicos salvam vidas a todo instante. No momento e que ocorreu um fato, que não se sabe ao certo o que ocorreu, pois ninguém que aqui escreveu estava lá, diz nas entrelinhas, que o médico tem essa ou aquela responsabilidade e se tivesse ido com o paciente este não teria morrido. Como sabe, meu caro? A ninguém foi dado esse direito de dizer que não era aquela a hora do jovem. Lembre-se do Mestre: " E eu a ninguém julgo".

    ResponderExcluir
  7. o que poderia um médico fazer dentro de uma ambulancia com um paciente grave desses????um trauma craniano necessita de uma cirurgia que não pode ser feita em guarabira!o procedimento seria mesmo a transferencia e foi feito! alem de que não adianta dxar o hospital sem o medico!é descobrir um santo p cobrir outro!e o paciente chegou com vida ao destino e morreu no hospital de referencia! inocento o medico!

    ResponderExcluir