quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito de Mulungu, Zé Leonel, do vice Ricardo Bandeira e dos vereadores Joana Darc e Luis Ribeiro


A Justiça Eleitoral da 16ª zona de Alagoinha cassou nesta quarta-feira (23), os mandatos do prefeito de Mulungu, Zé Leonel de Moura, do vice Ricardo Bandeira e dos vereadores Joana Darc e Luis Ribeiro e decretou a ineligibilidade deles e do ex-vereador Adailton Julião, todos com atuação política em Mulungu.

A sentença foi da lavra da juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues, susbstituta da comarca de Alagoinha e tem efeito imediato, mas cabe recurso ao TRE da Paraiba da decisão da magistrada.

A decisão deve favorecer o segundo colocado nas eleições, Clóvis Leal, filho do ex-prefeito Achiles Leal. Graça Camilo é suplente de Luis Ribeiro e Coca Monteiro, esposa de Marinheiro, é suplente de Darc Bandeira.

Os envolvidos são acusados de abuso do poder político e econômoco nas eleições municipais de 2008. Os acusados investigados devem pagar 10 mil UFIR's de acordo com a sentença.

Jota Alves

25 comentários:

  1. Quem assume a prefeitura?? Eudes, George ou Clóves??

    ResponderExcluir
  2. O segundo colocado nas eleições de 2008 (Clóvis Leal) deverá ser beneficiado com a decisão da Justiça.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo sendo chique podre?
    PQ suja é pouco

    ResponderExcluir
  4. Clovis, sujo do jeito que é não deveria assumir nada. Nem na casa dele.
    Isso tem cara de armação.

    ResponderExcluir
  5. Faz graça o mais sujo vai assumir, parece brincadeira

    ResponderExcluir
  6. Esse trio já deveria ater sido cassado há muito tempo. Isso são os escórias da política. A Justiça está fazendo a parte dela, fato o eleitor fazer a sua.

    ResponderExcluir
  7. george pereira é o melhor para mulungu

    ResponderExcluir
  8. george e o melhor para mulungu

    ResponderExcluir
  9. Ninguém merece, é trocar seis por meia tenho pena da minha cidade.

    ResponderExcluir
  10. MAIS O FATO DO CLOVIS TER CIDO CONDENADO EM PRIMEIRA INSTACIA NA JF. ELE MESMO ASSIM ASSUME?

    ResponderExcluir
  11. Isso é um absurdo, quem vai ser prefeito agora é Clovis?
    Meu Deus em que mundo estamos.

    ResponderExcluir
  12. Ricardo não era nem vice de Zé naquela epoca pq ele vai se prejudicar tambem.
    Acho que tem armação ai!!!!

    ResponderExcluir
  13. NEM DE BIU ESTA CIDADE TER QUE FALA COM A GLOBO PARA FAZE UMA NOVELA DOS PORLITICO CORUPRITO

    ResponderExcluir
  14. Acredito em Deus e por isso acredito muito que no final tudo vai dá certo. Mulungu precisa de D´arc Bandeira pra poder realmente mudar essa cidade, do mesmo jeito que estão fazendo no estado, os colégios estaduais é uma grande prova disso, presta atenção como elas mudaram para melhor! Mulungu precisa desse grupo, mesmo que Darc Bandeira (Deus nos livre) não possa ser candidata certamente terá outros nomes, só não podemos entregar nossa querida terra nas mãos de Leal e outros que aí estão.

    ResponderExcluir
  15. A justiça por sua vez fez a coisa certa,Mulungu precisa melhorar,pois entre os três,CLOVIS é o melhor!

    ResponderExcluir
  16. TODOS MULUNGUESE TENHE QUE ABRI OS OLHO COM ESSE POLITICO

    ResponderExcluir
  17. É incrível como Mulungu tem sofrido nesses últimos anos, com essas gestões que só entram para satisfazer uma classe restrita... A minha única recordação, agora com 25 anos de idade, é da brilhante administração do ex-prefeito Geraldo Camilo, maaas como hoje em dia quem trabalha de verdade e gasta o dinheiro público em benefício da cidade não tem valor, apenas quem satisfaz alguns interesses pessoais, Mulungu tem regredido sempre! Está difícil dar-se um passo bem dado para o futuro! Será que não está na hora de uma mudança, assim como teve no Governo do Estado? Geente, pensamento político em benefício do bem comum, por favor! Porque essa politicazinha que vem tendo na nossa cidade está a acabando cada vez mais!

    ResponderExcluir
  18. Para os anonimos acima, de acordo com a lei eleitoral como o prefeito cassado teve mais de 50% dos votos validos, deve haver novas eleições, mas caso isso naõ ocorra o prefeito pode ate sair masi con certeza voltara nos barços do povo assim como ocorreu com o senador Cassio Cunha Lima. Esse tipo de coisa em que o candidato entra atraves da justica e nao pela vontade do povo, so faz gerar revolta na população pois não teve a sua vontade respeitada.Tendo em vista os diversos casos de prefeitos da paraiba conseguiram liminar e continuam no poder , o Prefeito continuará no mandato.

    ResponderExcluir
  19. Acredito que tivemos a grande chance de modificação quando Dr. Geraldo Camilo e Geraldo Medeiros se candidataram, mas como o de costume nossos conterrâneos não fizeram a coisa certa e sofrem até hoje. Será que apelar pra Clóves e pessoas de fora é a solução pra nossa querida cidade? Será que vereadores "mimados", ou incapazes de saber o que é realmente é bom pra nossa cidade, seja a saída. Creio com todas as forças que não. Vamos prestar atenção em quem vamos votar. Todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  20. Nossa senhora, e trocar o sujo pelo mal lavado. Mulungo toda sab disso...

    ResponderExcluir
  21. De acordo com a lei o segundo colocado nas eleicoes so assume se:

    O numero de votos dos candidatos + brancos e nulos
    utrapassem 50% dos votos o que nao é o caso de mulungu então ja temos um equivoco da juiza thana.

    ResponderExcluir
  22. Quem mais precisa de esclarecimento político é a população de Mulungu, porque votar pensando na vantagem pessoal está deixando o Gestor descomprometido com o bem comum e a satisfação de todos sem distinção. Mulungu precisa urgentemente de mudança e para isso precisamos dá credibilidade aos que ainda não demonstraram sua forma de administração e cobrarmos incessantemente trabalho e trabalho. Não vamos nos contentar com o pouco que temos!

    ResponderExcluir
  23. isso e coisa leal tem parti com demo

    ResponderExcluir
  24. Não sou de Mulungu, mas esse Município perdeu a grande oportunidade de mudar esses políticos viciados pelo Dr. Geraldo Camilo, que já foi prefeito e fez excelente administração. Vejam o exemplo de Alagoinha, tem hoje uma prefeita altamente qualificada dirigido os destinos do Município. A cidade se desenvolveu nos melhores níveis de vida da região. Alguns bufentos, ainda a criticam, mas graças a Deus é uma minoria que sempre só quis o mal da cidade.

    ResponderExcluir
  25. Em 2012 o prefeito é Clovis é 12 na cabeça sou Leal.

    ResponderExcluir