sábado, 19 de novembro de 2011

PBGÁS participa de Fórum para criação de Pólo Cimenteiro na Paraíba

Representantes da PBGÁS participaram nesta quinta-feira, 17 de novembro, do 1º Fórum de Fomento da Cadeia Produtiva do Pólo Cimenteiro da Paraíba. O evento foi dirigido às empresas e corporações integrantes da cadeia produtiva do Cimento e Argamassas, Instituições Públicas, Financeiras e Ambientais.

O Fórum aconteceu no Auditório do Tropical Hotel Tambaú, na capital paraibana e temas como: Infraestrutura, Fornecimento de Energia elétrica, Incentivos Fiscais, Fornecimento de Gás, Linhas de Crédito e Formação de Mão de Obra, fizeram parte da programação do evento.
O Engenheiro da Petrobras/RJ, José Francisco, falou da importância do gás natural na indústria e, em especial, para a fabricação de cimento e argamassa, citando a Modalidade Mercado Secundário como principal produto das distribuidoras de gás para este setor. Paulo Vanni, Assessor de Tecnologia e Novos Negócios da PBGÁS enfatizou que foi celebrado, entre o Grupo Cimpor e a PBGÁS, o primeiro contrato, na Paraíba, para fornecimento de gás natural para fabricação de cimento, através da Modalidade Mercado Secundário, onde serão consumidos cerca de 90.000m³/dia.

Os diretores da PBGÁS, Zenóbio Toscano e Germano Sampaio elogiaram a iniciativa da CINEP e colocaram a Companhia Paraibana de Gás à disposição das cimenteiras que estão se instalando no Estado, “queremos contribuir com este momento ímpar que a Paraíba vive, temos jazidas de caucário de excelente qualidade e podemos transformar o nosso Estado em um dos maiores produtores de cimento e argamassa do País” frisou o Presidente Zenóbio Toscano.

O evento foi realizado pela Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP e promovido pelo Governo do Estado. O objetivo do Fórum é atrair investimentos, unir e fortalecer os atores e agentes competitivos do setor, proporcionando informações estratégicas para um melhor desempenho das cimenteiras no estado da Paraíba.

PBGás

postado por Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário