domingo, 6 de novembro de 2011

Corrupção: Ministro do Trabalho é o novo alvo. E Dilma reage mal a beija-mão

Presidenta reage mal a beija-mão do ministro em solenidade no Palácio do Planalto (foto: Orlando Brito/OBritoNews)

Reportagem de VEJA desta semana revela que caciques do PDT comandados pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, transformaram os órgãos de controle da pasta em instrumento de extorsão. Conforme relatos de diretores de ONGs, parlamentares e servidores públicos, o esquema funciona assim: primeiro o ministério contrata entidades para dar cursos de capacitação profissional, e depois assessores exigem propina de 5% a 15% para resolver ‘pendências’ que eles mesmos criam.


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anunciou na tarde deste sábado o afastamento do coordenador de qualificação da pasta, Anderson Alexandre dos Santos. Ele foi apontado, em reportagem da revista "Veja" deste final de semana, como suspeito de envolvimento em esquema de desvio de recursos federais.

Em dez meses, escândalos em série já derrubaram cinco ministros de Dilma Rouseff: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo) e Orlando Silva (Esporte).

A coisa tá feia!

Cid Cordeiro

2 comentários:

  1. CARLOS LUPI E SUA QUADRILHA
    FORA LUIGI NESE DA PRESIDÊNCIA DO CODEFAT
    Somos o Movimento dos 190 milhões de brasileiros contra a CORRUPÇÃO instalada nos três níveis de governo. Vamos nos mobilizar para tirar esse tipo de vigarista de nossas instituições, ou a presidenta DILMA tirar esses parasitas ou nós nos mobilizaremos para tirar ela. Para que ela e seu governo renunciem, não podemos mais aceitar a CORRUPÇÃO que está corroendo os nossos valores morais eo Estado Democrático de Direito. Combater a CORRUPÇÃO é dar o BOM exemplo.

    movimentoanti-corrupcao.blogspot.com/

    movimentoordemvigilia.blogspot.com
    www.movimentocontraacorrupcao.org.br/
    www.formadoresdeopiniao.com.br
    Transparência Brasil
    www.mcce.org.br

    ResponderExcluir
  2. O GOVERNO PROTEGE A CORRUPÇÃO

    O LUPI era o verdadeiro Rolando Lero, da Presidenta DILMA. Mas não é só o Lupi, no Ministério do Trabalho, o Procurador Geral Dr. JERÔNIMO JESUS DOS SANTOS, mandava quem procurava o Ministério para Registrar uma entidade, procurar o presidente do CODEFAT, o senhor LUIGI NESE, para acertar.
    CORRUPÇÃO DESCARADA, isso tem que acabar no BRASIL. Esse Luigi Nese, é o que quer trazer de volta a CPMF. Tudo vale pra puchar o saco da DILMA e continuar a ROUBAR. Protegido pelo Estado Brasileiro!

    ResponderExcluir