terça-feira, 15 de novembro de 2011

“O juiz de hoje deve ser participativo, que fala com a imprensa, que se comunica bem com a sociedade, que visita escolas e interage com a sociedade”

A frase acima foi dita pelo Juiz Bruno César Azevedo Isidro, da 1ª Vara de Execuções Penais-Comarca de Guarabira, para definir o novo perfil que a sociedade impõe aos juízes do século XXI e que contribuam cada vez mais no bem estar do cidadão, na defesa dos direitos fundamentais e da Constituição.

Segundo ele, o medo que o cidadão tem da justiça, de entrar no fórum e de falar com o juiz deve-se, em regra, a imagem do juiz encastelado, vivendo apenas no gabinete, que mal fala com o povo. Hoje o CNJ estimula a participação, a interação dos juízes na sociedade. E isso de forma alguma vai fazer com que a população deixe de respeitá-lo.

O juiz Bruno César Azevedo Isidro, recentemente, reuniu-se com a prefeita de Alagoinha Alcione Beltrão, para levar à cidade o Centro de Conciliação, onde o intuito principal é resolver as pequenas questões para desafogar e acelerar as decisões judiciais.

Com o auxílio da prefeitura através de convênios com a Universidade, a Procuradoria do Município, OAB e sem custos o cidadão poderá resolver seus problemas mais rápido.

Em verdade, o juiz Bruno César Azevedo Isidro tem se destacado muito por atitudes de vanguarda em defesa da cidadania, direitos humanos e um permanente diálogo com a sociedade.


Cid Cordeiro

Um comentário:

  1. Que dar toque de recolher, para favorecer determinado candidato e deixando cabos eleitorais soltos de motos entregando feiras de meia-noite. Isso sim é que Juiz.

    ResponderExcluir