quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Em Brasília: Ricardo Coutinho se reuniu com bancada federal e apresentou emendas prioritárias para o OGU


O governador Ricardo Coutinho se reuniu, na tarde desta terça-feira (22), com a bancada federal paraibana no Congresso Nacional e sugeriu a inclusão de emendas para o Plano Plurianual (PPA) 2012–2015 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012. Durante a audiência, que aconteceu no anexo 2, bloco C, da Câmara Federal, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) convocaram nova reunião para esta quarta-feira (23), com o intuito de analisar as propostas do Governo e definir as emendas do Orçamento Geral da União (OGU).

Os três senadores, Vital do Rêgo Filho, Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, e 11 deputados federais – Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PMDB), Wellington Roberto (PR), Luiz Couto (PT), Damião Feliciano (PDT), Hugo Mota (PMDB), Romero Rodrigues (PSDB), Manoel Júnior (PMDB), Ruy Carneiro (PSDB) e Benjamin Maranhão(PMDB) - atenderam ao convite e participaram da reunião. Apenas a deputada federal Nilda Gondim (PMDB) não compareceu alegando motivos de viagem.

O governador falou em seguida e apresentou as sugestões de emendas para a LOA 2012 e para o PPA 2012/2015, fazendo um apelo para que deputados e senadores apoiassem os pleitos. Ele destacou que alguns dos projetos foram colhidos durante as audiências do Orçamento Democrático Estadual (ODE). “O Executivo tem um plano de desenvolvimento para a Paraíba e busca a bancada federal para que os investimentos tenham convergência e, ao mesmo tempo, os pleitos não fiquem dispersos e sem objetividade”, disse.

De acordo com Ricardo, as demandas principais foram apresentadas para a LOA, com projetos bastante estruturantes. “Creio que a bancada compreendeu e está trabalhando no mesmo sentido que o Governo do Estado. Espero que esse espírito de convergência e respeito aos interesses da população fique cada vez mais sólido e contribua para desenvolver a Paraíba. Essa é a missão do governador e dos parlamentares eleitos pelo povo”, observou.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário