segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Estado participa das ações para lembrar o Dia Mundial do Diabetes, nesta segunda

O Governo do Estrado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), participou das atividades educativas e preventivas para lembrar o Dia Mundial do Diabetes nessa segunda-feira (14). As ações aconteceram entre 8h e 12h, no Ponto de Cem de Reis, centro da Capital. O evento é uma parceria com o município de João Pessoa, a Associação dos Diabéticos, a Sociedade Paraíba de Cardiologia e os Serviços Nefrológicos Fiúza Chaves.
Para a realização das ações de saúde e de educação, o Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SES deu todo apoio logístico, com a armação das tendas e colocação das cadeiras para atender ao público. A SES também vai disponibilizar material para o teste da glicemia capilar e material educativo sobre a doença.
Durante toda a manhã, diabéticos, familiares e o público em geral poderão obter informações sobre a doença. Também será feita a aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação bucal, educação física (ginástica, alongamento e orientações sobre atividade física) terapia alternativa (tenda “Mãos que multiplicam a saúde”), oficina nutricional, orientações de insulinoterapia e orientação para doenças cardiovasculares. Os exames serão realizados por estudantes do curso técnico de enfermagem da Escola São Vicente de Paula, de Mangabeira.

postado por Cid Cordeiro

Um comentário:

  1. Minha gente toda a atenção para esse problema DIABETES, e uma doença silenciosa mais trás um estrago enorme. (já vivi e vivo com esse problema na minha família)

    ResponderExcluir