Foto: Convenção do PSB- Lucas entrevistado pelo amigo Marcelo Alexandre para o programa Rádio Notícia de Jota Alves
Fazia tempo que um político com atuação na cidade de Guarabira não concedia uma entrevista que colocava a todos com o ouvido ligado no rádio do começo ao fim.
O dinâmico, o autêntico, o sensível ex-vereador Lucas Porpino soltou a voz presa na garganta durante o período eleitoral.
A entrevista foi na Rádio Constelação FM no Programa Jornal da Manhã, comando pelos radialistas Humberto Santos, Michele Marques com o auxílio luxuoso do repórter Jota Alves. Lucas foi logo direto: “A resposta do povo de Guarabira foi rápida e silenciosa.”
Essas palavras explicam que em menos de dois anos o povo de Guarabira deu a resposta para um governo desmantelado e perseguidor da prefeita Fátima Paulino e o silêncio a tranquilidade do pleito, não houve expressões de fanatismo.
Ele não conseguiu conter a dor da injustiça e das mentiras que foram escritas pela imprensa ligada ao grupo Paulino que se referiam a desistência de sua candidatura a federal por suposta proibição de Zenóbio. Ele revelou publicamente uma dor pessoal, que sua esposa Rosana sofria de um câncer e ao falar se emocionou e chorou.
Lucas deu a volta por cima e lembrou alguns momentos da política e durante a entrevista disse que a única verdade que ouviu de Roberto Paulino até hoje foi em 2006.
Segundo Lucas o candidato derrotado a federal afirmou que não tinha votos para se eleger deputado. Confirmou-se.
Sobre Ricardo Coutinho disse que ele fez um governo moderno e qualquer prefeito que assumir os destinos de João Pessoa, como o caso do Luciano Agra, não terá dificuldades para administrá-la, ao contrário de Guarabira , pois o próximo terá sérios problemas.
Pra não dizer que não falei das flores, girassóis ou rosas, o programa teve momentos de pura descontração quando Lucas resolveu contar uma piada que foi e é uma realidade na Paraíba: “Um sujeito sai na passeata do outro e é chamado a se explicar ao seu candidato, que pergunta por que ele estava naquela passeata comemorando a vitória do seu adversário. O sujeito responde: Você é quem me traiu, você disse que iria ganhar e não ganhou.”
Sobre a falta aos debates do governador Maranhão, Lucas acredita que primeiro ele terá que responder a população porque fugiu de mais de vinte ocorridos em vários setores da sociedade, ao passo que Ricardo tanto ia ao debate com pouco mais de cem alunos, a exemplo da UFPB de Areia, quanto ao debate da TV Cabo Branco assistido por mais de um milhão e meio de paraibanos. As apostas, agora, também mudaram e muito.
Cid Cordeiro
Por favor me respondam: Deram o remédio dele antes da entrevista? Meu Deus, me descuidei!!!
ResponderExcluirCid Cordeiro você escreve até bem ,mas vai ser babão assim de Lucas na China.Guarabira te expulsou, aqueles que voce defendia deram um chute na tua bunda,fica em alagoinha que logo teu chá vai ser cuado, seu mané carioca
ResponderExcluir