segunda-feira, 31 de maio de 2010

Se eleição para Senado fosse hoje, Cássio e Efraim estariam eleitos

A primeira pesquisa Ibope de 2010 para as eleições ao Senado Federal, apresentada na tarde deste sábado (29) pelo JPB 1ª edição mostra uma ampla vantagem do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que aparece com 45% dos votos. Se a eleição fosse hoje, o tucano estaria eleito ao lado do senador Efraim Morais (DEM), que se reelegeria com 20% dos votos.
Mais ou menos próximo de Efraim, em terceiro lugar, aparece o deputado federal Vital Filho (PMDB), que hoje aparece com 14% das intenções de voto. Já com 10%, três candidatos estão empatados: o deputado federal Luiz Couto (PT), o ex-senador Ney Suassuna (PP) e o ex-governador Roberto Paulino (PMDB).
A disputa segue com Wilson Santiago (PMDB), com 8%; Marcondes Gadelha (PSC), com 6%; Wellington Roberto (PR), com 5%; Roberto Cavalcanti (PRB), com 3%; Vital farias (PCB), com 2%; e Jaime Carneiro (PTC), com 1%. Brancos e nulos somam 20% e os indecisos ainda são 27% dos eleitores.
Os números mostram que mesmo Ricardo Coutinho estando atrás nas pesquisas para o Governo da Paraíba, os dois candidatos de sua chapa estariam hoje eleitos. E que o atual senador Roberto Cavalcanti quase não tem chances de se reeleger.
É importante lembrar que nas eleições deste ano para o Senado Federal os eleitores poderão optar em dois nomes, e é por isto que a soma das porcentagens ultrapassam os 100%.
A pesquisa Ibope contratada pela Rede Paraíba de Comunicação foi realizada entre 24 e 26 de maio deste ano e entrevistou 1008 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais e tem grau de confiança de 5%.A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo de número 14.752/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo de número 12.490/2010.

Do Portal Paraíba 1

2 comentários:

  1. jota o que fazia uma secretaria do governo de fatima escondida as escuras em um dos predios proximos ao colegio vigiando o encontro das oposições?
    ela só saiu quando o evento acabou
    Sherlock Holmes da Silva Amorim Paulino

    ResponderExcluir
  2. Como vocês, acredito na última pesquisa divulgada na última sexta-feira, porém, acho que vocês deveriam ser mais coerentes, na mesma pesquisa, o governador Zé Maranhão ganha no primeiro turno, e vocês nada publicam, será a mesma, verdadeira só pro senado?

    ResponderExcluir