terça-feira, 4 de maio de 2010

Promotora diz que houve improbidade administrativa e entra com Ação Civil Pública contra Fátima Paulino no caso do 'Cemitério dos Medicamentos'


A promotora titular das curadorias, Ana Guarabira de Lima Cabral, participou nesta terça-feira (4), de audiência pública na Câmara de Vereadores de Guarabira para ouvir sugestões e críticas sobre a atuação do Ministério Público.
O encontro contou com a presença do corregedor do MPPB Paulo Barbosa e os demais promotores com atuação na comarca local.
A curadora foi cobrada quanto ao procedimento do 'Cemitério de Medicamentos', descoberto em fevereiro de 2008, e garantiu que ainda essa semana estará entrando na Justiça com uma Ação Civil Pública contra a prefeita Fátima Paulino, responsabilizando a gestora por desperdícios com o dinheiro público.
"O procedimento está encerrado, a Ação Civil Pública está pronta, eu estou ajuizando até o final de semana a ação para apurar a responsabilidade da gestora pública quanto ao medicamentos enterrados. A princípio foi constatado o desprdício do dinheiro público, porque esses medicamentos deveriam ter sido distribuidos entre os munícipes e o desperdício do dinheiro público é o foco dessa ação", disse a promotora.
Questionada sobre a prática de crime a promotora disse não ser de sua competência a denúncia pelo fato de a prefeita ter foro privilegiado."Foram remetidas cópias ao procurador geral e ele tem uma equipe especializada que está analisando a possibilidade de denúncia", salientou Ana.
Segundo a curadora o levantamento feito no MP apontou que houve desperdício em torno de R$ 15 mil.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário