quinta-feira, 20 de maio de 2010

Programa ‘Olhar Brasil’ faz entrega de óculos em Mari

Na terça-feira (18), representantes da 1ª Gerência Regional de Saúde do estado da Paraíba, estiveram em Mari fazendo a entrega de óculos às pessoas atendidas no Município através do Programa Olhar Brasil.
O programa tem como objetivo principal, identificar problemas visuais, em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa “Brasil Alfabetizado” do MEC e na população acima de 60 anos de idade, prestando assistência oftalmológica com o fornecimento de óculos nos casos de detecção de erros de refração. Propiciando assim, condições de saúde ocular favorável ao aprendizado do público alvo melhorando o rendimento escolar e a qualidade de vida desta população de forma a reduzir as taxas de evasão e repetência.
A entrega dos 472 óculos foi realizada no auditório da escola Municipal Prefeito Epitácio Dantas e contou com a presença de Lúcia de Fátima, que representou a Gerente Regional de Saúde do Estado, Drª. Marilene Fernandes. Também estiveram presentes no evento, a Drª. Margarete Martins, Secretária Municipal de Saúde e a professora Hozana Félix, representando o secretário de Educação do Município, Professor José Otávio
Para a realização dos exames o programa desenvolveu parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, responsáveis pela triagem e encaminhamento da listagem de alunos a serem atendidos em consulta médica oftalmológica.
As pessoas que por algum motivo não puderam comparecer a Escola no dia da entrega dos óculos, poderão dirigir-se a Secretaria de Saúde do município para efetuar o recebimento.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário