sábado, 8 de maio de 2010

O Arco, a Corda e a Flecha do PT paraibano

O deputado federal Luiz Couto perdeu o PED (processo de eleição direta) para presidência do PT na Paraíba na disputa com o deputado estadual Rodrigo Soares. Na época o deputado Rodrigo garantia aos convencionais que a sua eleição significaria a manutenção do vice Luciano Cartaxo na chapa para reeleição do atual governador Maranhão.

Porém, tudo voltou à estaca zero. O vice atual foi “descartaxo” da chapa.

O novo presidente do PT Rodrigo Soares enviou “sinais de fumaça” com a intenção de ser visto e recebido pelo grupo liderado por Luiz Couto. Alguns petistas preocupados com o golpe sofrido pelo partido que foi escanteado da chapa, já sonham em unir forças com Ricardo. Isso deixou o presidente do partido Rodrigo Soares com a pulga atrás da orelha e já enviou recados para um encontro nos próximos dias com o próprio Luiz Couto e sua equipe.

O que Rodrigo quer conversar agora com Luiz Couto?

Serão as velhas e empoeiradas promessas de uma vaga para o PT na majoritária?

Já se tornou conhecida a imagem do “arco de desmoronamento” imposta pelo PMDB da Paraíba no processo eleitoral interno do PT. A flecha é a pura ironia que aponta o PT fragmentado. Sem dúvidas, a corda e o arco sofrerão um aumento da tensão com a proximidade das convenções para as escolhas dos futuros candidatos.

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário