segunda-feira, 10 de maio de 2010

Palavra e Ação: Zenóbio critica Maranhão por excesso de empréstimos



O deputado Zenóbio Toscano realizou seu programa semanal de rádio nesta segunda-feira (10), direto da cidade de Cuité de Mamanguape. Zenóbio, Léa e toda sua comitiva foram recebidos pelo ex-prefeito daquele município, João Dantas e os vereadores de oposição.
O parlamentar criticou o governador José Maranhão pelo excesso de empréstimos feitos e adiantou que tratará com bastante critério um novo pedido de empréstimo feito por Maranhão à Assembléia Legislativa de mais de R$ 200 milhões. “O que ele quer é inviabilizar o governador que vem pela frente, porque esses empréstimos serão pagos pelo sucessor do governador Maranhão. Mas a Assembléia está atenta a tudo isso, para saber se o Estado tem necessidade até para comprar munição está querendo empréstimo do Governo Federal, como se Estado não tivesse seu próprio fundo de participação, ICMS e outras rendas próprias”, questionou Toscano.
Zénóbio lamentou que o governador tivesse nomeado inúmeras pessoas em troca de apoio político e denunciou que essas pessoas nomeadas não dão expediente.
Já a ex-prefeita Léa Toscano que a gestão da prefeita de Cuité de Mamanguape, Isaurininha Meireles é muito parecido com gestão de Fátima Paulino em Guarabira. “Esse povo do PMDB parece que veio para acabar com tudo. O que está acontecendo aqui é a mesma coisa que está acontecendo em Guarabira. Eu fico triste porque nós mulheres temos condições de governar com capacidade e principalmente com bom assessoramento, porque é difícil fazer uma boa administração quando se está mal assessorada e eu acho que é o que está acontecendo com a prefeita daqui e com a prefeita de Guarabira, porque elas não tem coragem de saber que para administrar tem que saber o que é valores, é não mentir para a população, não enganar a população,” disse Léa.
A ex-prefeita de Guarabira ainda disse que tem recebido o carinho das pessoas por onde tem andado em companhia do deputado Zenóbio, em várias regiões da Paraíba.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário