quarta-feira, 5 de maio de 2010

Emendas de Zenóbio Toscano I

Na edição desta quarta-feira (06) do Jornal da Paraíba, fatos ocorridos na Assembleia Legislativa foram destacados, em especial, as emendas do deputado estadual Zenóbio Toscano.

A primeira delas foi a emenda a Medida Provisória nº 146/2010 editada pelo Governo do Estado que dispõe sobre atualização do piso salarial do magistério público da educação básica do Estado da Paraíba.

A emenda nº 001/2010 apresentada pelo deputado modifica o artigo 2º da MP, redefinindo a data em que ela entrará em vigor. A emenda determina que o piso salarial da categoria seja implantado a partir de junho de 2010, em vez de ser implantado a partir de dezembro de 2010, como prevê a MP.

“A MP faz referência a dezembro, e ainda se a Lei de Responsabilidade Fiscal permitir. Mas não seria possível porque a LRF proíbe que haja concessão de aumento de pessoal nos últimos cento e oitenta dias do governante”, explicou o deputado Zenóbio.

Desta forma, segundo Zenóbio, da forma que estava a redação da MP, não poderá surtir os efeitos legais por afrontar a legislação.

A matéria esta na página 02 do caderno Política, assinada por Aline Lins.

Só lembrando: Aline Lins é repórter que foi duramente atacada na tribuna da Assembléia, pelo líder governista, Gervásio Maia, e outro deputado do Governo, Raniery Paulino (vetado duas vezes pelo governador biônico), por ela estar apurando uma matéria, que sequer tinha sido publicada.

Marcelo Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário