quarta-feira, 12 de maio de 2010

Retratos do descaso: Falta água nos sítios Catolé e Serrinha desde setembro do ano passado



Moradores das localidades de Catolé e Serrinha, zona rural de Guarabira, estão revoltados com a falta d'água nas comunidades desde o mês de setembro do ano passado. O assunto foi levantado na Câmara de Guarabira pelo vereador Murílio Nunes, da base da prefeita Maria de Fátima.
Segundo o vereador os moradores solicitam pelo menos que a Prefeitura disponibilize um carro pipa para minorar o sofrimento daquela s pessoas. A única cisterna existente em Serrinha está vazia e a salvação é um pequeno barreiro, em vias de secar, que tem sua água utilizada para lavar e cozinhar.
O blog fez uma visita, in loco, e constatou a veracidade da denúncia. São centenas de pessoas que estão prejudicadas com a falta do líquido precioso, principalmente idosos e crianças. A água do barreiro é imprestável para o consumo humano e pode causar problemas à saúde de quem chegar a consumi-la.
Quem mora em Serrinha também reclama da escuridão e do completo abandono da assistência do poder público municipal. Falta ainda médico no posto de saúde e para fechar o firo a prefeita Maria de Fátima, segundo os moradores, jamais visitou a comunidade.

Jota Alves

Um comentário:

  1. Podemos dizer que essas pessoas chegaram a gota d'água com essa gestora incompetente.

    ResponderExcluir