domingo, 9 de maio de 2010

Uma saia preocupa muita gente, duas saias preocupam muito mais

Ex-vereador e pré-candidato a federal Lucas Porpino analisa o momento político de Guarabira apostando na vitória da pré-candidata Léa neste artigo abaixo.

Toda Guarabira sabe que a vitória do grupo Paulino, foi à custa de muita irregularidade eleitoral e a grande vantagem financeira dos candidatos a vereador do grupo situacionista. As más administrações de Roberto e Fátima, conjugadas com a baixa atuação de Raniery no seu primeiro emprego, levaram o grupo a grandes dificuldades nas urnas em 2008.

Este ano Raniery Paulino vai tentar sua reeleição em uma grande prova de fogo. São vários aspectos que poderão mudar todo rumo político de Guarabira e região. Se perder para Léa Toscano, mostrará que o segundo mandato de Fátima, foi um grande erro dos eleitores e eles mostrarão, também através das urnas, que começam a corrigir em 2010, consolidando em 2012, este erro imputando duas grandes derrotas.

O deputado tem sido alvo de várias criticas dos seus adversários e até de correligionários. São compromissos de campanha não cumpridos e a baixa atuação junto ao Governo Maranhão, tem levado prefeitos, vereadores e lideranças passarem de aliados a adversários.

Hoje a grande esperança do grupo é ter um deputado federal que lhe dê alguns votos em outras cidades, mas os nomes que surgem já tem a repulsa dos eleitores, a exemplo do sanguessuga Benjamim Maranhão e o desconhecido Manoel Junior que nada fizeram pela cidade ou região. O leilão dos votos de alguns guarabirenses está em jogo e os candidatos milionários que se habilitem.

Outro fator que tem tirado o sono do “Meu Amado Povo” é a pré-candidatura de Socorro Brito a deputada estadual, pelo PT. Ela afastou-se do INSS e consta da lista dos postulantes a uma cadeira na Assembléia. Alguns comentam que faz parte de uma estratégia petista de minar as bases de deputados do PMDB, pela recusa de Maranhão em aceitar o PT na vice. Logo, teremos duas mulheres, Léa e Socorro, como candidatas locais, o que dificultará os votos de Raniery Paulino por todos esses motivos e fatores.

As bases do grupo Paulino começam a ruir e em caso extremo, se não houver uma boa articulação e uma coligação que venha a beneficiá-lo, poderemos ter uma demissão, por justa causa, do “menino” em seu primeiro emprego, homologada pelo “Meu Amado Povo” e por duas saias guerreiras e competentes.

Lucas Porpino


Um comentário:

  1. Lucas faz muita falta na camara e agora até as radios estão amordaçando ele.hoje na constelaçao ingnoram o rapazde forma clara.é a força da imprensa quando quer anular alguem.né jota,marcelo e até tu cid.fala sério voces aí

    ResponderExcluir