sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fátima, Juca e o tesoureiro da Prefeitura tomam conta de 10 milhões do IAPM; dúvidas ficaram no ar

O presidente do Instituto de Assistência e Previdência Municipal de Guarabira, João de Farias Filho, compareceu à sessão da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (6), e tentou explicar os motivos de a prefeita Fátima ter deixado de repassar mais de 800 mil reais ao IAPM, em apenas cinco meses.
Juca, como é conhecido o presidente, frustrou os vereadores de oposição e um paralamentar da situação, que foi justamente o vereador Murílio Nunes. O presidente do órgão não sobe dizer em que o dinheiro foi utilizado e nem de onde a prefeita vai tirar dinheiro para fazer face a pagamento das parcelas da dívida. Soube apenas informar que tem muito dinheiro nos cofres do IAPM, passa dos 10 milhões de reais, e que o instituto vai receber com juros o que Fátima deixou de pagar, inexplicavelmente.
O líder da prefeita, Alcides camilo, justificou que o dinheiro foi utilizado para pagamento de pessoal, mas não soube dizer de onde vai vir o dinheiro para pagamento das 50 parcelas, como ficou acordado entre os vereadores.
Ontem foi descoberto por acaso que Fátima Paulino, João de farias, o tesoureiro da Prefeitura, Marcos Carvalho e Maria José Marreiro integram o Conselho Deliberativo do IAPM e são eles que aprovam ou deixam de aprovar as contas do instituto. São somente 10,7 milhões de reais em jogo, que pertencem aos funcionários, para garantir a aposentadoria de todos.
Juca também não conseguiu dá resposta positiva quando o vereador Beto Beireles pediu que apresentasse cópia da última ata de reunião do Conselho Deliberativo. Ninguém sabe onde acontecem essas reuniões e se de fato existe reuniões.
Há muito ainda a se dizer sobre o IAPM de Guarabira. Muitas perguntas ficaram com meias respostas ou sem nenhuma explicação. Tem muito caroço nesse angu.

Jota Alves

Um comentário:

  1. eu acho que tão cumendo o dinheiro do IAPM. Esse povo é como a galinha tomando de conta do galinhero.

    ResponderExcluir