sexta-feira, 21 de maio de 2010

Rômulo garante 1 milhão de reais para implantação de Campus em Nova Floresta

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB-PB) esteve participando de uma sessão na câmara de vereadores da cidade de Nova Floresta, no curimataú paraibano.

A sessão teve a participação do presidente da câmara, Adijane da Cunha Costa (Siriaco), vereadores, do ex-prefeito José Zito de Farias Andrade, do diretor do Campus de Cuité Ramilton Marinho Costa e do vice-diretor José Justino Filho.

Os professores Marta Maria da Conceição, Marciano Henrique de Lucena Neto e Jefferson Carneiro de Barros, fizeram uma exposição do que poderá ser pesquisado nas futuras instalações do Pólo de extensão do Campus de Cuité em Nova Floresta.

Ali se instalado o Pólo de extensão, será executado um Projeto de Bio-Combustíveis, Fruticultura e Formulação naquela cidade.

Rômulo Gouveia falou sobre a luta pela implantação do Campus de Cuité, quando ainda estava na presidência do poder legislativo estadual, trazendo para aquela cidade uma sessão itinerante para discutir e pedir a implantação.

Rômulo disse também que direcionou o seu mandato, na câmara federal, para o crescimento do ensino superior gratuito e de qualidade no interior da Paraíba “com o fortalecimento das nossas instituições de ensino, UFPB, UFCG e UEPB”.

“Todo o projeto custará em torno de 900 mil reais, podendo chegar a 1 milhão de reais”, disse Rômulo que completou, “garanto uma emenda pessoal no total do projeto”.

“Quero chegar às cidades que atuo com investimentos estruturantes que tragam desenvolvimento e sustentabilidade”, falou o tucano.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário