A ex-prefeita de Guarabira Léa Toscano (PSB) reagiu à acusação da prefeita Fátima e sua tropa de choque de mídia no quesito PSF.
Desde que assumiu a Prefeitura se divulga para o Estado inteiro que Léa só criou seis Postos de Saúde da Família em oito anos de gestão como prefeita da cidade.
Nesta segunda-feira (26), no programa ‘Palavra e Ação’, Léa elencou 16 localidades aonde foram criadas equipes de Saúde da Família, incluindo bairros e comunidades rurais.
São eles: Bairro Novo, Juá, Nordeste I, Nordeste II, Nordeste III, Primavera, Alto da Boa Vista, Cordeiro, Mutirão, Clóvis Bezerra (construiu o prédio mas não tempo de colocar em funcionamento), São José, Santa Terezinha, Cachoeira dos Guedes, Contendas, São José do Miranda, Itamatay, Tananduba,
É corriqueiro se ouvir pelas ruas da cidade que nunca se tratou tão mal a Saúde do que na atual gestão. A falta de médicos, medicamentos, as enormes filas em busca de atendimento e outros problemas são narrados com freqüência por moradores que dependem da Prefeitura.
Também se escuta fácil pelas ruas de Guarabira que na época de Léa o tratamento dado à Saúde era totalmente diferente. Não faltavam médicos nos 16 PSFs, havia medicamentos para quem precisava, todas as especialidades médicas eram encontradas na Policlínica e não se enterrou medicamentos como Fátima fez e foi destaque na mídia nacional, envergonhando os filhos de Guarabira.
Jota Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário