domingo, 24 de julho de 2011

Alagoinha:“Fecharam as portas da Câmara para o povo”

A vereadora Maria do Carmo e o presidente da Câmara Davi Oliveira

O signatário deste blog quer iniciar esse comentário parabenizando a nova vereadora de Alagoinha, Maria do Carmo, que assumiu uma vaga na Câmara Municipal, depois da cassação do mandato de Rafael Francisco.

Feito isto, volto ao título desta postagem: “Fecharam as portas da Câmara para o povo”

A vocação natural das câmaras municipais, em todo o mundo civilizado, é expressamente dedicar-se a totalidade dos grupos sociais, exagerando até os limites conceituais políticos, mas somente em beneficio do povo.

Entretanto a Mesa Diretora da Câmara em Alagoinha deu um péssimo exemplo quando, em vez de levar ao conhecimento geral da população que haveria a posse da nova vereadora, fechou as portas da liberdade para o povo, teimando em manter suas ações legislativas apenas ao conhecimento de poucos. Por que agiu assim?.

Os vereadores Zé Ronaldo e Luciano Biu de Téo disseram que não foram convidados. Zé Ronaldo chegou a dizer que esteve na Câmara pedindo informações e ninguém sabia ou não queria nada informar.

E agora, o que fazer?

Resta a nós, simplórios cidadãos alagoinhenses, perseverantes na busca da liberdade, corrigir esse deslize da Câmara Municipal, efetivamente transformando a Câmara na casa do povo.

Cid Cordeiro

3 comentários:

  1. Isso é porque aquela, atualmente, não é a casa do povo, mas de uma oposição contra o povo, falida, ser rumo, como partidos fracassados. O povo precisa cobrar trabalho pois esses vereadores receberam voto e estão recebendo e gastando dinheiro público. Com algumas exceções a Câmara de Alagoinha desta vez tem a pior de todos as composições dos últimos tempos. Mas, acreditamos que o povo vai modificar ano que vem!Essa opinião é pessoal. Todavia, verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. caminha voce realmente esta com quer

    ResponderExcluir
  3. Caminha a sua pessoa realmente está com a Prefeita Alcione ou está com Davi Casimiro?Mulher voce si-lebra quer Davi fechou a porta da camara no dia da mulher.

    ResponderExcluir