segunda-feira, 25 de julho de 2011

GREVE: Fátima não dialoga com professores e oito mil permanecem sem aulas há quase duas semanas

A greve dos professores de Guarabira entrou para a segunda semana e sem, até o momento, nenhum aceno de abertura de um canal de negociação. A categoria reivindica a imediata implantação do piso salarial nacional.

Hoje, a prefeita Fátima Paulino usou seu programa de rádio, na Guarabira FM, para dizer as negociações estão por conta da secretária de Educação, Micheline Paulino e do adjunto, Valdir Duarte. Fátima disse que uma proposta está sendo preparada para “regulamentar” o piso salarial e chamou os professores de “colegas de trabalho”.

O presidente do sindicato da categoria, professor André Santos, reafirmou que a liderança do movimento ainda não recebeu documento com proposta nem convidando os professores para a negociação. “No momento que recebermos oficialmente uma posição da secretaria estaremos prontos para buscar um entendimento. Quem decide os rumos do movimento é o colegiado”, disse o sindicalista.

André disse que a greve está mantida e os professores só voltarão ao trabalho depois de dialogar com a prefeita ou com a secretária de Educação. Enquanto isso mais de oito mil alunos matriculados nas escolas municipais continuam sem aulas.

Sobre o “colegas de trabalho” dito pela prefeita o presidente do sindicato deixou claro que “não sou colega de trabalho da prefeita porque ela não pertence aos quadros da Secretaria de Educação”, falou o professor.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário