domingo, 31 de julho de 2011

IV BPM realiza formatura de 300 alunos do Proerd; programa é considerado essencial nas escolas estaduais








O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), do 4º BPM, realizou mais uma formatura com 300 estudantes do 5º e 7º ano de sete Escolas da rede estadual de ensino do município de Guarabira.

O evento teve início ás 15h desta quinta-feira, dia 28, no ginásio do SESC e contou com as presenças de diversas autoridades tais quais; cel. PM Guimarães comandante do CPR I, na ocasião representando o comandante geral da PMPB, a deputada estadual Léa Toscano, Aline Pitombeira, articuladora na Paraíba do Pronasci, , professor João Francisco, diretor da 2ª Regional de Ensino de Guarabira , major PM Onivan coordenador estadual do PROERD, diretores, professores e instrutores.

O evento, coordenado pelo major Givaldo Medeiros, é fruto do trabalho que foi realizado por todos os facilitadores proerdianos que durante seis meses se dedicaram para levar os ensinamentos e orientações a todas as crianças e adolescentes, através de convênio com as escolas do Estado, mas que pode ser desenvolvido com qualquer outra rede de ensino.

O tenente-coronel Ysmar Mota Soares, comandante do 4º BPM, agradeceu a presença de todas as autoridades presente e ressaltou que na região do Brejo o programa está sendo conduzindo com dinamismo e vem conseguindo realizar o seu objetivo principal que é manter as crianças e jovens longe das drogas como também fazer com que eles repassem as orientações recebidas para outras pessoas. Por fim o coronel PM Guimarães saudou todos os presentes e parabenizou os formandos.

Na ocasião foram premiadas com troféus Jéssica Karen, do 5º ano do Antenor Navarro e Sara do 7º ano da escola Professor José Soares de Carvalho por terem feito as melhores redações, bem como foram sorteadas entre os formandos quatro bicicletas com o objetivo de incentivar a prática do ciclismo que associado aos conhecimentos adquiridos com o Programa nas salas de aulas ajudam as crianças a dizerem não às drogas.

Nacola.net/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário