segunda-feira, 18 de julho de 2011

Lula ataca oposição, critica seleção e 'sonha' com cargo de Mano

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou, nesta segunda-feira à noite, a forma como a presidenta Dilma Rousseff lidou com as denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes, quando afastou rapidamente seis funcionários assim que surgiram as primeiras acusações.

Já para falar da oposição, o ex-presidente tirou do futebol mais uma de suas metáforas. “Ela é como jogador no banco de reserva. Fica torcendo para o titular quebrar a perna”, disse ele, que afirma saber disso porque "fui oposição durante muito tempo". Ele fez a declaração ao comentar as críticas de José Serra (PSDB) ao governo. “Ouço falar em desindustrialização desde que a minha barba ainda não era branca”,

Seleção

Ao falar da Seleção Brasileira, que foi eliminada da Copa América nos pênaltis pelo Paraguai, Lula não criticou o time de Mano Menezes, mas deu uma pequena lição sobre a arte de bater tiros livres diretos no futebol moderno. “Sabe que hoje a coisa mais fácil não é escolher canto, é jogar na frente do goleiro. A gente sabe que ele sempre vai pular”, disse Lula.

Ao ser questionado se aceitaria o cargo de Mano Menezes, Lula não descartou a chance. “Se tivesse essa oportunidade...”, admitiu.

Fonte IG

Cid Cordeiro

Um comentário: