sábado, 30 de julho de 2011

Vale a pena lembrar o poeta: ”Ainda que mal”


O final do mês de julho de 2011 foi encerrado com uma frase muito “transcendental”, dita por um político guarabirense no qual depositamos uma “confiança sem limites”.

E saibam bem que não falo aqui do lado “zen” da palavra, mas do seu sentido literal mesmo, onde transcender quer dizer... me desculpem, mas quero dizer, superar. O tal político se superou. Foi tão forte a declaração que, inclusive, poderia mudar a vida dos guarabirenses.

Vamos ler em voz alta?


Ainda que mal

Ainda que mal pergunte,
ainda que mal respondas;
ainda que mal te entenda,
ainda que mal repitas;
ainda que mal insista,
ainda que mal desculpes;
ainda que mal me exprima,
ainda que mal me julgues;
ainda que mal me mostre,
ainda que mal me vejas;
ainda que mal te encare,
ainda que mal te furtes;
ainda que mal te siga,
ainda que mal te voltes;
ainda que mal te ame,
ainda que mal o saibas;
ainda que mal te agarre,
ainda que mal te mates;
ainda assim te pergunto... (Carlos Drummond de Andrade)

Vai querer... ou não? Fala sério!!!

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário