quarta-feira, 27 de julho de 2011

Equipes de reportagem do Portal Independente e Constelação FM constatam precariedade das estradas rurais de Guarabira




Nesta sexta-feira (22), a equipe do Portal Independente em parceria com a Rádio Constelação FM conferiu todos os problemas enfrentados por moradores em quase toda zona rural de Guarabira.

Estradas abandonadas, prédios públicos em péssimo estado de conservação, e moradores revoltados com a administração da prefeita Fátima.

Segundo a senhora Maria José Carlos de Pontes (Dudé de Birino), as estradas estão abandonadas. “Não tem jeito, só dá pra vir pra cá se for de avião, a prefeita não se lembra da gente,” isse dona Dudé.

Para Zico, liderança política da zona rural de Guarabira, a prefeitura esqueceu a zona rural, as estradas são a grande vergonha do município. “Precisamos de uma simples bueira, já pedimos, mas infelizmente a zona rural é esquecida por essa administração,” afirmou Zico.

Continuando, Zico falou que sente vergonha em admitir que já votou nesse grupo político. “Tenho vergonha em dizer que já votei nesse povo,” encerrou.

Já o vereador Marcelo Bandeira (PSDB), disse que existem comunidades isoladas em Guarabira. “Algumas comunidades estão sem contato, estão ilhadas, é o caso do Contento, Quati e São José do Miranda. É necessária a reconstrução das estradas,” disse Marcelo.

Para o parlamentar, o direito constitucional de ir e vir para essas comunidades está sendo descumprido. “Esse direito não está sendo preservado, a população precisa se locomover e não há condições.”

COMUNIDADES VISITADAS: Sítios Tananduba, Lagoa de Serra, Passassunga, Caboclo, Maciel, Itamatay, São José do Miranda, Carrasco, Passagem, Contento, Quati, Mata Limpa, Serrinha e Catolé.

Portal Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário