quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cagepa restabelece abastecimento de água em Bayeux, Santa Rita e parte de Alagoa Grande

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) conseguiu restabelecer nesta quarta-feira (20) o abastecimento de água em todo o município de Bayeux e no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita. O fornecimento de água nessas localidades foi suspenso, no último sábado (16), em consequência das fortes chuvas e do alagamento das Estações Elevatórias de Água de Marés.

Em Bayeux, tiveram o fornecimento de água normalizado os bairros Mário Andreaza, Tambaí, Rio do Meio, Alto da Boa Vista, Jardim Aeroporto, Centro, Jardim São Severino, Sesi, São Bento, Manguinhos, São Vicente, Brasília, Baralho e Imaculada. E também para Várzea Nova, Tibiri II e Marcos Moura.

Segundo o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, em João Pessoa, 85% dos bairros atingidos com a falta de água já tiveram o fornecimento normalizado nas últimas 48 horas. Ele ressaltou que a previsão é para que as demais localidades (15%) tenham o abastecimento restabelecido até esta quinta-feira (21). “Estamos trabalhando fortemente para abreviar a falta d’água na parte Central de João Pessoa, que compreende toda a área do Centro, Roger, Ilha do Bispo, Varadouro e parte de Jaguaribe”, falou.

No Litoral – Parte do município do Conde também já está com fornecimento de água. Algumas cidades ainda estão enfrentando dificuldades no abastecimento, a exemplo de Alhandra, Itabaiana, Mogeiro e Salgado de São Félix. A previsão é que o abastecimento de água em todas as cidades do Litoral esteja totalmente restabelecido até esta quinta-feira.

Na Borborema – Das áreas atingidas pelas chuvas na região da Borborema, a Cagepa já restabeleceu o fornecimento de água nas cidades de Areia e São José de Lagoa de Roça. Em Campina Grande, técnicos da Companhia estão trabalhando para normalizar, ainda nesta quarta-feira o fornecimento de água para os bairros Catolé, Mirante, José Pinheiro, Liberdade, Santa Rosa, Jardim Paulistano, Tambor, Santa Terezinha, Vila Cabral de Santa Terezinha, Mutirão, parte de Bodocongó, Ramadinha, além do distrito de São José da Mata e da cidade de Pocinhos. De acordo com Deusdete Queiroga, a falta d’água nessas localidades foi ocasionada pelo rompimento da adutora de 800mm de Gravatá.

No Brejo – Foi restabelecido parte do fornecimento de água na cidade de Alagoa Grande. “Hoje, conseguimos colocar em operação o sistema de abastecimento do Quinze e, nesta quinta, concluiremos o sistema de Serra Grande, o que reforçará o abastecimento na totalidade”, enfatizou Queiroga. Ele destacou que as equipes da Cagepa continuam trabalhando para normalizar o abastecimento, o mais breve possível, nas cidades de Gurinhém, Mulungu, Pilõezinhos e Caldas Brandão.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário