sábado, 16 de julho de 2011

Zé do Empenho: o “mineiro" de sempre

Ninguém chega à toa a seis mandatos consecutivos. O vereador guarabirense Zé do Empenho é uma unanimidade no seu estilo “mineiro” de fazer política.

Mas na entrevista concedida ao talentoso radialista Célio Alves, por vezes, pensei estar ouvindo o ex-governador Roberto Paulino.

Por que pensei assim?

Porque o nobre vereador conseguiu agradar a gregos, troianos e guarabirenses.

Respostas para todas as perguntas, mas sem profundidade. Nada de se comprometer, afinal ele é “unanimidade”.

No seu estilo Paulino de fazer política, citou vários nomes, melhores que ele, para ocupar a chapa da Oposição como vice de Zenóbio. Aliás, foi o próprio que afirmou, pela sua pouca experiência que o ex-deputado é o candidato da Oposição.

Não fez questão de esconder o bom trânsito que tem com a deputada Léa e Zenóbio, pois citou a solução encontrada para a hemodiálise no Regional de Guarabira. Sobre a UPA, disse não ter concordado com a inauguração ao apagar das luzes do governo Maranhão e reafirmou sua opinião do modo cruel como o ex-governador tratou Guarabira. “Falta entendimento entre a prefeitura e governo do estado para funcionamento da UPA”, destacou.

Por outro lado, não se esquivou de dizer que não irá para o PMDB, se mudar de partido prefere o PP e sente que o empresário João Rafael tem muita vontade de entrar na política partidária, mesmo que João Rafael já tenha dito milhares de vezes que o apóia irrestritamente para candidato a prefeito pela Situação. Seria uma troca de gentilezas? Acreditemos que sim.

Discretamente aproveitou para lembrar que já faz muito tempo que Guarabira é governada por duas famílias: Paulino e Toscano.

Seria um alerta?

Em verdade na entrevista não desagradou a prefeita Fátima, não comprometeu Zenóbio, encheu a “bola” dos companheiros, recebeu os apoios de sempre e não polemizou. Tudo como estava no script.

Ah... já ia esquecendo: sempre aparece alguém querendo ser o que não é. O bairro do Nordeste não merece esse tipo de “Messias”.

Definitivamente o vereador Zé do Empenho vai conseguir o quer.

Ele merece, não resta dúvida.

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário