Os professores reivindicam a imediata implantação do piso salarial nacional. Estava agendada uma reunião dos docentes com a prefeita Fátima Paulino, nesta quinta (14), mas como a gestora não apareceu nem mandou representante, foi deliberada a paralisação.
O presidente do sindicato, professor André Santos, pediu apoio da categoria e compreensão dos alunos e pais. “A luta em defesa de todos e os colegas precisam estar unidos nesse momento, que infelizmente aconteceu. A gente sabe que os alunos é quem se prejudicam, mas queremos o apoio de todos, dos pais, dos estudantes que sabem das dificuldades que encontramos diariamente em sala de aula”, disse o professor.
André ainda criticou a postura da prefeita Fátima Paulino diante do impasse. “A prefeita da cidade precisa respeitar a educação, precisa ter respeito com os professores”, falou o sindicalista. Segundo os representantes do sindicato o ensino das escolas municipais de Guarabira está defasado e a base não tem sido prioridade para a atual gestão. A falta de estrutura das escolas também é reivindicação dos professores.
O sindicato pretende fazer visitas nas escolas a fim de conscientizar os professores em sua totalidade e explicar aos estudantes os reais motivos da greve. Manifestações nas ruas e ato público estão sendo agendados para os próximos dias.
Jota Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário