quarta-feira, 20 de julho de 2011

GREVE: de preto, professores fazem ato público no centro de Guarabira















Em greve desde a sexta-feira da semana passada, professores de Guarabira realizaram ato público na manhã desta quarta-feira (20), em defesa da imediata implantação do piso salarial nacional.

Vestidos de preto, simbolizando o descaso com a Educação e a não implantação do piso salarial, os grevistas percorreram as principais ruas do centro da cidade com carro de som e palavras de ordem. O movimento com as presenças dos vereadores oposicionistas Marcelo Bandeira, Lula das Molas e Beto Meireles, que apóiam a luta da categoria.

O presidente do sindicato, professor André Santos, disse que os professores não se intimidaram com a ameaça do corte de ponto determinado pela prefeita Fátima Paulino. “Com certeza vamos repor as aulas, mas queremos dialogar com a prefeita e buscar um entendimento. A luta dos professores é pela implantação do piso, que é lei e vem sendo desrespeitada pela prefeita, e por melhores condições de trabalho. O professor merece respeito”, disse André.

Jota Alves

Um comentário:

  1. Isto é uma vergonha, vendo estas fotos recordo-me de tempos passados aquí em Alagoinha, onde vivemos estas mesmas coisas. Professores, agentes administrativos, merendeiras, auxiliares de serviços, motoristas, enfim toda educação sem receber seus vencimentos e muito menos o piso salarial, mas, graças à Deus estamos vivendo um presente maravilhoso, onde a Prefeita ALCIONE BELTRÃO não só paga o piso salarial como também nossos salários rigorosamente em dia. Obrigada meu Deus por ter colocado uma pessoa humana em nossa cidade onde acima de tudo reconhece o trabalho de seus servidores e honra completamente com seus compromissos, trazendo assim uma alto estima para todos os munícipes. PARABÉNS ALCIONE BELTRÃO!PARABÉNS ALAGOINHA!

    ResponderExcluir