quinta-feira, 28 de julho de 2011

Léa diz que votará favorável a projeto da Acadepol

A audiência pública realizada nesta quarta-feira (27) pela Assembleia Legislativa da Paraíba para discutir a permuta do terreno da Acadepol durou mais de quatro horas, com a participação de deputados, entidades representativas da sociedade e da área da construção civil, além de diversas lideranças comunitárias de vários bairros da capital. A deputada Léa Toscano (PSB) adiantou, na tribuna da Casa, que votará favorável ao projeto quando a matéria for a plenário, porque entende que beneficiará a população paraibana como um todo.

A sessão foi presidida pelo deputado Edmilson Soares (PSB), e em vários momentos ficou acalorada. Mas a deputada Léa destacou, para as lideranças presentes na sessão, que não é necessária haver disputa entre moradores de Mangabeira e do Geisel, pela construção do shopping, porque o Governo do Estado tem apenas sete meses de gestão, portanto “tem muita coisa para fazer pela Paraíba”, e vai fomentar a geração de emprego e renda em outros bairros de João Pessoa. Léa declarou que a discussão sobre a permuta dos terrenos e a construção do shopping e dos equipamentos de segurança pública aconteceu, justamente, porque o Governo é democrático e sabe dialogar.

O projeto de iniciativa do Executivo trata da permuta do terreno onde hoje está situado a Addepol, em Mangabeira, onde será construído um shopping, por outro terreno no bairro do Geisel, onde serão construídos uma nova Acadepol e uma nova Central de Polícia, além de prever o financiamento da construção de um novo Instituto de Polícia Científica (IPC) em outra localização, investimentos que de um lado vão melhorar a segurança pública do Estado, e de outro, vão gerar emprego e renda para a população, com a construção do shopping em Mangabeira.

Léa lembrou que votou favorável ao projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e votará novamente em plenário. Além disso, conclamou a população de Mangabeira a continuar lutando pela construção do empreendimento no bairro, pois a previsão é de geração de mais de 3 mil empregos para a cidade.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário