terça-feira, 19 de julho de 2011

Terrorismo: Fátima Paulino manda cortar ponto dos professores em greve; categoria vai fazer ato público na quarta

A prefeita de Guarabira, Fátima Paulino (PMDB), determinou o corte de ponto dos professores que estão em greve desde a sexta-feira da semana passada. A categoria reivindica a imediata implantação do piso salarial nacional, o que, segundo o sindicato, não vem sendo cumprido pelo Executivo.

A recado foi dado nesta terça-feira (19), pelo secretário adjunto de Educação, professor Valdir Duarte, durante entrevista à Rádio Guarabira FM, emissora pertencente ao grupo Paulino. O assessor de Fátima ameaçou os grevistas e disse que os dias serão descontados e só serão pagos depois da reposição das aulas.

“Quero avisar que as faltas vão ser descontadas, isso aí já é determinação, e só serão repostas após a formação de um horário especial quando houver a reposição dessas aulas. A ordem é descontar e só pagar depois da reposição. Se eles tem direito de fazer a greve, que é um direito constitucional, o Município também tem o direito de descontar”, ameaçou Valdir.

O secretário adjunto da Educação acusou o movimento paredista de "estar a serviço de determinado segmento político de Guarabira" e disse que o sindicato mente quando afirma que a Prefeitura não paga o piso salarial dos professores.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Guarabira programa ato público para essa quarta-feira (20), pelas principais ruas da cidade. Os grevistas conclamam pela presença de alunos e pais em defesa do piso e de uma educação de qualidade e pedem que todos se vistam de preto.

Jota Alves

4 comentários:

  1. A prefeita Fatima Paulino aprendeu rápido com o governador Ricardo Coutinho a cortar o ponto dos funcionários . Será que a oposição vai ingnora ? Não devia ???? Não tem força dnem de sensurar !!!

    ResponderExcluir
  2. A prefeita aprendeu direitinho mesmo. Porém não foi com o governador, mais sim com o próprio marido, também não tem condições de vc conviver tantos anos com uma pessoa e não aprender nada. Prefeita, mostre q é diferente de seu marido o qual no fim do ano dava baixa na carteira dos funcionários só para não pagar os meses de dezembro e janeiro subsequente, pague o piso dos professores. CRIE VERGONHA, PROFESSORA DE MEIA TIGELA.

    ResponderExcluir
  3. Essa prefeita é uma vergonha para todos nós guarabirenses e trabalhadores da educação. Se diz professora, pode até ter se formado, porém nunca entrou numa sala de aula como tal, talvez tenha se formado via internet e nunca passou por professores na vida.

    ResponderExcluir
  4. O FBI tem que vir procurar os terroristas do atentado do 11 de setembro aqui em Guarabira, pois eles estão se escondendo aqui. Bin Laden deixou seus súditos (Valdir, Michelline, Fátima Paulino e companhia LTDA) virem parar logo nessa cidade.Oh raça!!!!

    ResponderExcluir