domingo, 17 de julho de 2011

Fortes chuvas assustam o Brejo

As últimas 48 horas de fortes chuvas em várias regiões da Paraíba estão deixando algumas comunidades ilhadas, pontes e ruas interditadas, além de familias desabrigadas e desalojadas. Vinte e três cidades no Brejo, Litoral e Agreste apresentam problemas.

Devido às chuvas intensas que caem constantemente no brejo paraibano e em todo o estado, diversos municípios como Mulungu, Pirpirituba, Alagoinha, Jacaraú e Guarabira se encontram em estado de emergência.

No município de Mulungu, as chuvas que caíram nas últimas horas causaram diversos transtornos e o município se encontra literalmente embaixo d’água.

Imediatamente, após o a constatação do problema provocado pelos alagamentos, o prefeito José Leonel (PSDB), determinou que a secretaria de Ação Social inicie um trabalho se socorro aos moradores.

Mais informações de que um açude estourou no município de Alagoa Grande e deverá levar ainda mais perigo à população ribeirinha de Mulungu. Guarnições da Polícia Militar e Corpo de bombeiros já estão em alerta máximo.

A Energisa também foi acionada para interromper o fornecimento de energia elétrica na cidade de Mulungu.

Várias famílias desabrigadas já começaram a invadir prédios públicos da cidade.

Aesa prevê mais chuvas na Paraíba, principalmente no Brejo, Agreste e Litoral.

NaCola.Net

Um comentário: