sexta-feira, 8 de julho de 2011

Lixão de Guarabira continua causando transtornos às empresas instaladas no Distrito Industrial




O lixão de Guarabira, localizado às margens da PB-073, no trecho que liga Guarabira à Mari, continua causando sérios transtornos ao distrito industrial da cidade.

Na manhã desta quarta-feira (06), o repórter ‘Zé Roberto’, da Rádio Constelação FM, através do programa Jornal da Manhã, efetuou uma denúncia sobres às situações inadequadas que se encontram o lixão.

Animais peçonhentos, a queima de plásticos e borrachas, odor e a má localização fazem com que o lixão seja um incômodo para as empresas instaladas no Distrito Industrial, dificultando o desempenho dos trabalhadores e provocando gastos desnecessários.

Diversas empresas instaladas, como as empresas do Grupo João Rafael, já reivindicaram e fizeram diversões petições para que o lixão fosse transferido para outro local ou que o lixo fosse despejado de forma adequada.

Há algum tempo atrás o empresário João Rafael precisou fazer um protesto, bloqueando a passagem dos caminhões que transportam o lixo, para que alguma providência fosse tomada pela administração municipal, pois os funcionários de suas empresas reclamavam constantemente do grandioso número de moscas que não os deixam fazer as refeições em paz.

Portal Independente

2 comentários:

  1. vários acidentes já aconteceram ali, quem vem de outras cidades não conhecem e passam direto provocando colisões e atropelamentos constantes.

    Algumas ponderações sobre o giradouro de Guarabira:

    - É um projeto barato, por isto a prefeita prefere o giradouro;
    - É feio e mal feito;
    _ serve de mangação dos visitantes de outras cidades e grandes centros;
    - Não há visibilidade total do giradouro;
    - Faixa de pedestres nas bordas do giradouro;
    - Giradouro e Praça ao mesmo tempo;
    - tamanho desproporcional a área;
    - Giradouro oval;
    - giradouro com 10 vias de acesso no centro de uma cidade , isso não existe;

    Pelo que eu saiba giradouro é só para carros, fica geralmente em locais afastados, em entornos da cidade onde trafega poucos pedestres, e que é possivel ter total visibilidade ;

    Neste sábado estará sendo realizada uma baixa assinado pela população no centro da cidade, para que voltem os semáforos e que seja feito um giradouro no trevo que liga Guarabira, Araçagi e Mari.

    Ai sim é uma boa ideia!!


    Há 28 anos atrás, Zenóbio criou equipamentos culturais importantes, como o Centro de Documentação, o Museo e o Teatro, a Galeria de Artes, que se encontram todos fechados.

    Construiu o Zenobão que hoje está todo acabado cheio de barracas velhas ao redor, ainda por cima fizeram um posto de saúde dentro do complexo do ginásio , assim impedindo e diminuindo os espaço onde era realizado a FENEG. O Centro Educacional Osmar de Aquino foi uma Referência na época, mas a prefeita atual não construiu se quer uma sala de Aula.

    Além de ter retirado barracões que favelavam o centro de GBA, criou o calçadão da D. Pedro II e abriu novas av. a ex da Osmar de Aquino que sai do lado da Rodoviária estadual. Naquele tempo os recursos que GBA tinha eram poucos se comparados com o que se tem hoje.

    Hoje os poucos semáforos, que foi dinheiro público estão jogados no depósito da prefeitura.

    Uma cidade do porte de Guarabira deveria se sentir envergonhada, pois talvez seja a única cidade de 56 mil habitantes a não possuir nenhum semáforo.

    As Iniciativas privadas é quem estão desenvolvendo guarabira enquanto a prefeita quer voltar ao passado.

    um exemplo disso é a respeito do transporte de lixo que ainda é feito em caminhões e tratores velhos, que ficam derramando o lixo pelas ruas da cidade, um giradouro ridiculo, além de um abatedouro imundo que faz vergonha.

    ResponderExcluir
  2. O distrito indústrial ,quando deveria ser reurbanizado: asfaltado, bem iluminado dando uma nova cara a entrada de Guarabira..quando nos deparamos co o fedor e a imundicie do lixão..não sei como Seu João está aguentando aquela catinga!

    ResponderExcluir