sexta-feira, 15 de julho de 2011

Acadepol: PC e IPC declaram apoio a Ricardo


Dirigentes de cinco entidades representativas da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica (IPC) formalizaram nesta sexta-feira (15), em audiência com o governador Ricardo Coutinho, Declaração Pública de Apoio à permuta do terreno da Academia de Polícia de Ensino (AEP/PB), e edificação das novas estruturas para a Academia da Polícia Civil, a Central de Polícia e o IPC.

O encontro que teve duração de uma hora e meia - das 11h às 12h30 - , ocorreu no gabinete do governador, no Palácio da Redenção.

No documento entregue ao governador, os representantes manifestaram a predisposição em apoiar a permuta do terreno da Academia de Ensino de Polícia e solicitam que a aplicação dos recursos deverá ser destinada integralmente à estrutura da Polícia Civil, recobrando espaço e instalações para o funcionamento da Academia, da Central de Polícia e do Instituto de Polícia Científica, conforme o que tem afirmado o governador.

Os dirigentes também manifestaram o interesse de acompanhar a execução das obras. Ricardo Coutinho prontamente concordou e convidou os representantes das cinco entidades para um novo encontro em que serão apresentados a eles os projetos executivos das obras.

O documento, com data de 12 de julho de 2011, conforme anexo abaixo, é assinado por Sandro Roberto Bezerra, presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL/PB); Antonio Albuquerque Toscano, presidente da Associação dos Servidores do Instituto de Polícia Científica do Estado da Paraíba (ASPOCEP); Cláudio Marcos Romero Lameirão, presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (ADEPDEL); Joelson dos Santos Silva, presidente da Associação dos Peritos Oficiais do Estado da Paraíba (APO/PB) e por Isaias Olegário da Silva, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba (SINDEPOL/PB).

O governador Ricardo Coutinho avaliou que o apoio das lideranças da Polícia Civil ao projeto é algo muito positivo, uma demonstração de que os dirigentes sabem que é preciso investir na segurança pública.

“A partir de hoje com esse apoio de todas as entidades da Polícia Civil à permuta dos terrenos e ao investimento desses recursos exclusivamente na segurança pública, com a construção da nova Academia de Polícia Civil, da nova Central de Polícia e do Instituto de Polícia Científica; e o apoio de todas as entidades comunitárias de Mangabeira, do Geisel e da região sul, eu acho que está bem claro que aqueles poucos que se contrapõem não têm absolutamente nenhum compromisso com o interesse público”, declarou o governador.

Ricardo Coutinho agradeceu muito pelo apoio e afirmou que as entidades da Polícia Civil demonstraram maturidade.

Nacola/Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário