domingo, 24 de julho de 2011

Lucas Porpino: “Zenóbio é o nosso candidato a prefeito, trabalharei por mais adesões e estarei dentro da dança da disputa eleitoral em 2012”

Em condições normais de temperatura e pressão, Lucas falou o que o povo esperava dele como político na entrevista concedida no programa Fique por Dentro do último sábado.

Lucas tocou em alguns temas palpitantes que agitaram e agitam Guarabira.

Greve dos professores

Ele acredita que a falta de diálogo da prefeita Fátima com os professores e o silêncio da secretária Micheline são provas da incompetência do governo. O piso não deveria ser composto com as gratificações, qüinqüênios, etc. Caso a prefeitura não tivesse condições de pagar, poderia solicitar complementação ao Governo Federal.

Conselho do FUNDEB

Segundo Lucas o Conselho não se reúne e só agora em agosto, dia 03, haverá a primeira reunião. Os recursos federais não estariam sendo repassados para os professores para melhores condições de trabalho, para especializações. E para onde estariam indo os recursos?

Inundações na D.Pedro II

Lucas acredita que as chuvas não podem servir como desculpas pra falta de ações da prefeitura. As águas deveriam ser contidas e desviadas dos bairros mais altos que despejam grande volume d’água no centro da cidade.


Mercado Público

O SEBRAE tem um projeto pronto para reforma dos mercados, mas Fátima e Roberto não querem mexer porque podem perder votos e aí nada acontece na cidade.


Brasília

Ele também não acredita que a prefeita tenha ficado tanto tempo em Brasília. Apenas três ou quatro dias são suficientes para se resolver alguma coisa.

IFPB

Ele revelou que foi participar de uma reunião, onde seriam discutidos os cursos que viriam e lá chegando foi dito que os cursos já haviam sido escolhidos. Foi apenas jogada para torcida.

Trânsito

O girador não resolve. Seria preciso fazer sinalizações horizontais e verticais nas ruas que estão próximas ao girador. Lucas lembrou o projeto do ex-vereador George Victor que disciplinava também o estacionamento na cidade. O governo ignorou.

Autoestima

Os porta-vozes do governo estão diminuindo, se resumem a três ou quatro que se arriscam a ligar e defender o governo. A baixa na autoestima é percebida na sensação de incapacidade, falta de aceitação do governo pelo povo guarabirense.

Política

O ex-vereador Lucas Porpino fez questão de tranqüilizar os amigos, ou seja, a Oposição em relação às adesões que estão chegando. Enfatizou que vai lutar para trazer ainda mais adesões e que isso mostrava as grandes possibilidades de vitórias no pleito de 2012.

O ex-candidato a vice-prefeito nas eleições passadas alfinetou ao afirmar, categoricamente, que o candidato de Fátima, Roberto e Raniery para prefeito já está definido, mesmo que alguns cabos eleitorais torçam pra Zé do Empenho.

Ele explicou o motivo de tanta certeza: Josa é o único que não seria empecilho para Raniery em 2014 e que Zé do Empenho, Cel.Alencar poderiam ganhar musculatura para deputado e atrapalhar o grupo. Josa jamais iria se impor contra os Paulino.

Ele revelou conversas que tem frequentemente com o presidente da PBGás, Zenóbio Toscano e não tem dúvidas que ele será o candidato da Oposição a prefeito. “ Ele engana outro, a mim não”, disse em tom de brincadeira.

Sobre a deputada Léa Toscano disse que ela tem compromissos com mais de trinta municípios em que foi votada e, por isso, o nome dela não será colocado na disputa. Provocou ainda mais ao dizer que a fila para vice de Zenóbio está cada vez maior.

O jovem e intrépido radialista Levi Ramos causou um pequeno “frisson” ao questionar Lucas sobre as declarações dos vereadores Marcelo Bandeira e Lula das Molas, oposicionistas, que defendem o nome de Zé do Empenho para vice de Zenóbio.

Lucas não titubeou: “Eles estão defendendo o nome de Zé em causa própria. Quando eu era vereador eles também defendiam meu nome pra vice de Léa. É normal.”

Criticou quem critica a candidatura de Zenóbio como retrocesso, pois o grupo toscano está muito a frente do grupo paulino em todos os sentidos.

Lucas mesmo defendendo ardentemente o nome de Zenóbio para prefeito de Guarabira em 2012 mostrou seu lado independente ao afirmar: “Só sei que estarei dentro da dança do próximo ano como prefeito, vice ou vereador. E para vereador não preciso de aval de ninguém, só do meu partido.”

Ficou provado que a hipótese mais estapafúrdia é de que Zenóbio não seria o candidato da Oposição. E que o dado mais curioso é que Josa da Padaria parece não decolar de jeito nenhum.

Neste cenário, só chamando o misterioso Herculano Quintanilha um tarólogo, astrólogo, cartomante, quiromante, assemelhados e que conhece os “astros” como ninguém.

Cid Cordeiro

6 comentários:

  1. Caro Cid, não tenho, e ninguém de bem tem dúvidas sobre o Lucas Porpino ser um grande, forte é excelente candidato, inclusive como majoritário (Prefeito). Sua postura ética, seu caráter, sua sinceridade e humildade, além de profundo conhecimento da realidade de nossa cidade, lhe dão as condições e prerrogativas necessárias pra o próximo pleito. Claro que o Lucas é uma pessoa leal e não se furtará a acatar as decisões do grupo a que pertence, inclusive porque essas decisões terão sua participação.
    Seja como Prefeito, vice, ou vereador Lucas Guarabira estará com ele.
    Muito boa matéria, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Lucas é que deveria ser o candidato á prefeito. Ele é o cara!

    ResponderExcluir
  3. Cid voce relatou e apimentou como sempre o que os políticos falam.a matéria ficou massa e com certeza provocou alguns de guarabira .
    lUCAS SERIA O PREFEITO SE ZENÓBIO NUM ESTIVESSE NA FRENTE

    ResponderExcluir
  4. guarabira precisava testar lucas como prefeito pra ele calar a boca e achar que sabe tudo. seria outro jáder com certeza eaí que queria ve voce cid cordeiro queimando a lingua

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas palavras de incentivo, até os adversários gostariam de me testar, já é um bom começo. Teremos uma campanha gloriosa, vitorioso e emocionante.

    Lucas Porpino

    ResponderExcluir
  6. Vamos ter que gastar muitos tijolos, como já dizia o nosso saudoso Dr Israel Guedes.

    ResponderExcluir