terça-feira, 5 de julho de 2011

Vereador de Alagoinha tem mandato cassado por compra de votos


O vereador da cidade de Alagoinha, Rafael Francisco, do PPS, teve o mandato cassado nesta terça-feira (5), acusado de compra de votos nas últimas eleições. A Justiça Eleitoral acatou os argumentos da coligação Por Amor a Alagoinha, de que o parlamentar teria feito captação ilícita de votos ao pagar contas de água de eleitores em troca de votos.

Rafael nega a prática de crime eleitoral e disse que irá recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e em caso de nova derrota buscará até o TSE para provar sua inocência.

Na hipótese de não conseguir reverter a decisão na instância superior a Justiça Eleitoral da 46ª Zona deverá convocar o suplente da coligação para ocupar a cadeira vacante. Como os primeiros cinco suplentes já anunciaram desfiliação dos partidos opositores e estão dando apoio à gestão de Alcione Beltrão, o próximo da lista (o sexto) é o suplente Zé Pernambucano, que poderá herdar a vaga.

Jota Alves

2 comentários:

  1. Jota, ele tem um grande vínculo com o PMDB ,mas foi eleito pelo PPS.

    ResponderExcluir
  2. Agora a Justiça foi feita. Esse cara que estava fazendo gozação de todo mundo, falta investigá-lo como ele adquiriu o patrimônio que tem. Na época ele e o Marcus Beltrão forçaram a diretora do saae a pagar as contas de água para a compra de voto. Isso é Público e notório em Alagoinha.

    ResponderExcluir