terça-feira, 5 de julho de 2011

Governador entrega Hospital de Trauma de Campina Grande e reafirma: “A obra é do povo”



O governador Ricardo Coutinho entregou na manhã desta terça-feira (5), o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, que será um dos maiores e mais modernos em equipamentos de saúde na área da alta complexidade do Norte e Nordeste. Durante solenidade de inauguração, o governador Ricardo Coutinho anunciou a construção de mais cinco hospitais regionais, incluindo o Hospital Regional de Santa Rita, que nasce com o objetivo de desafogar o hospital de Trauma da Capital.

O novo hospital de Trauma de Campina Grande, construído na extensão da Floriano Peixoto, nas Malvinas, já está atendendo nas novas instalações desde o último dia 22 de junho. Atualmente o novo Trauma já conta com 268 pacientes internados e uma ocupação de 97% dos leitos, o que demonstra a necessidade do seu pleno funcionamento.

O vice-governador Rômulo Gouveia, o senador eleito Cássio Cunha Lima, o deputado federal Romero Rodrigues, o secretário de Saúde do Estado, Waldson de Sousa, estavam no evento. Hermano Nepomuceno foi à inauguração representando a Prefeitura de Campina Grande, e diversos prefeitos e vereadores da região participaram da solenidade, que contou com a presença massiva da população.

Ricardo Coutinho destacou que o Estado fez a sua parte para o preenchimento de uma lacuna de um hospital de alta complexidade na região da Borborema. “Essa obra não é de Ricardo, de Cássio ou de Maranhão. É do povo da Paraíba, que precisa de um atendimento humano e de qualidade”, afirmou.

De acordo com Ricardo, o novo hospital foi entregue à população em pleno funcionamento e com um custeio mensal de R$ 6 milhões ao mês, com perspectiva de aumento. Ele ressaltou que para funcionar a contento é necessário que a União, o governo estadual e as prefeituras façam a sua parte. Ele aproveitou e fez um chamamento para que a Prefeitura de Campina Grande também invista na implantação de serviços de média complexidade e, ao mesmo tempo, possibilite que o Trauma receba os pacientes que necessitem de atendimento de alta complexidade.

O governador comentou o convite aos ex-governadores para a solenidade de entrega do Hospital de Trauma e a colocação dos seus nomes na Placa de Inauguração. “Tenho uma responsabilidade muito grande de dar resultados positivos à população. Tivemos a civilidade de saber que a obra foi iniciada por Cássio, que teve continuidade com José Maranhão e que em nosso governo foi concluído. O hospital ganhou equipamentos e um programa de treinamento de pessoal”, discursou o governador.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário