quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ricardo Coutinho realiza palestra para professores e estudantes da UFPB – Campus Areia

Com tema: “As perspectivas e os novos desafios da Agropecuária na Paraíba”, o pré-candidato ao governo do estado Ricardo Coutinho abriu mais um debate no seu périplo pela Paraíba levando propostas, idéias e acatando sugestões para uma nova forma de governar o Estado.
O socialista acredita que é possível fazer o desenvolvimento econômico com apoio integral do governo na agricultura familiar, isto é, mantendo o homem no campo e obtendo renda para seu sustento.
Ricardo foi, literalmente, sabatinado por professores alunos e não se limitou apenas ao tema da palestra, mas também respondeu questões sobre transportes e saúde pública.


Após a palestra o pré-candidato falou sobre política e comentou sobre a “doação” de ônibus escolares e os possíveis “critérios” escolhidos pelo atual governador, ou seja, ou o prefeito é aliado ou se comprometeu a ajudá-lo na disputa eleitoral.
Outra preocupação demonstrada foi o grande volume de empréstimos contraídos pelo governo e o risco que corre o próximo governante, pois herdará um estado todo “engessado” e endividado como encontrado por Cássio em 2002, porém, acredita que deputado Zenóbio Toscano chamará setores do governo para explicar de que forma esses recursos serão aplicados.
Sobre o “encontrão” que acontecerá em Guarabira na próxima sexta, Ricardo não tem dúvidas que uma multidão de todos os cantos e recantos do Brejo convergirá para cidade, numa prova inequívoca que a Paraíba está cansada do atraso, da perseguição e do modo tirano que está sendo governada. “Precisamos republicanizar a Paraíba”, disse ele.
O pré-candidato que tem sido atacado sistematicamente por setores da Imprensa não hesitou e respondeu: “Enquanto for comigo... tudo bem, eu me garanto, o que não pode é passar informação deturpada para a população e principalmente de coisas que não acontecem.”
A disputa eleitoral de 2010 tem trazido um grande benefício para o povo paraibano: nunca um pré-candidato percorreu tanto a Paraíba, ouvindo, debatendo, argumentando e levando novas idéias e proposta diretamente ao eleitor. Isso é bom, é democrático.

Cid Cordeiro

Um comentário:

  1. marcelo e cid cordeiro andam pra cima e pra baixo atrás de ricardo.porque?
    eles estão cumprimdo ordens de quem?

    ResponderExcluir