sexta-feira, 8 de junho de 2012

PBGÁS realiza integração com a Cagepa para garantir segurança em obras

Garantir a segurança entre operadores de obras e evitar transtornos à população. Com estes objetivos, a Companhia Paraibana de Gás (PBGás) vem realizando um trabalho de integração com engenheiros e técnicos da Cagepa sobre cuidados de escavações nas áreas próximas às tubulações do gás natural.

O primeiro encontro já aconteceu esta semana, em João Pessoa, e terá continuidade em outros municípios do Estado. A primeira etapa foi realizada no auditório da unidade de negócios do litoral Marés, da Cagepa, com a presença de profissionais das duas empresas.

Esse trabalho de integração foi proposto pela PBGás e teve total acolhida por parte da administração da Cagepa. Os trabalhos estão sendo realizados pela Gerência de Operação e Manutenção da distribuidora de gás, e também pela sua Assessoria de Segurança, Meio Ambiente e Saúde.

Trata-se de uma iniciativa com finalidade didática, segundo informou o diretor técnico comercial da PBGás, Germano Sampaio de Lucena. Ele ressaltou que o evento foi proposto à Cagepa como forma de instruir aqueles operadores que trabalham com escavações em rua, a fim de evitar acidentes provocados pela interferência de terceiros em áreas onde passa a rede de gás natural canalizado.

O Gerente de Operação e Manutenção da PBGás, Ítalo Rogério Arnaud Reinaldo, disse que a primeira etapa do evento já serviu para inaugurar uma convivência tranquila e segura durante as operações das duas concessionárias. “Além disso, foi possível abrir muitas possibilidades de parceria na gestão dos ativos de ambas, desde a fase de concepção de projetos de expansão, utilização do solo, até o controle dos mapas construídos”, avalia.

Na presença do Gerente Regional do Litoral da Cagepa, engenheiro Leonardo Leite Brasil Montenegro, representantes da PBGás apresentaram as instruções com o tema “Escavação Segura é Responsabilidade de Todos”. Foi quando ficou definido, pelas duas empresas, que esse trabalho se estenderá para outras turmas em datas futuras, incluindo as equipes que operam em Campina Grande.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário