terça-feira, 26 de junho de 2012

Reforma de mercado, anunciado pela Prefeitura, não muda rotina de feirantes





O Portal Independente fez visita ao mercado público de Guarabira depois de inauguração de reforma, executada pela Prefeitura, e constatou que a obra não mudou o aspécto fétido do ambiente.


veja a matéria:

A atual administração de Guarabira inaugurou no último dia 12 deste mês uma pequena reforma em um dos galpões do Mercado Público da cidade. Porém, a obra é visivelmente um paliativo para um município do porte da rainha do brejo.

Além de ter sido apenas em um dos diversos galpões do mercado, estruturalmente não foi feita nenhuma mudança significativa. Muitos comerciantes da área demonstraram frustração ao ver que apenas uma pequena parte do mercado - de um dos mercados - sofreu intervenção e já foi inaugurada.

A atual gestão ver o mercado como algo tão pequeno, que não se planejou para realizar uma obra digna de grandes centros e a qual o município já merece há muito tempo: ao invés de fazer um paliativo reconstruir o local como um verdadeiro e organizado centro comercial, com todas as especificidades que lhe conferem como mais pavimentos, estacionamento, praça de alimentação, entre outros.

Qualquer cidadão que fizer sua feira mal perceberá a “grande obra”, pois o lixo continua tomando conta dos corredores do mercado, animais ficam soltos por todos os lados, a falta de padronização dos vendedores é mais que evidente, quando chove não há escoamento adequado e não falta lama, os banheiros se assemelham a cavernas de imundice, vários corredores são estreitos, reboco caindo aos pedaços entre outros.

Do Portal Independente

2 comentários:

  1. é uma vergonha como diria Boris Casoy

    ResponderExcluir
  2. so vai resolver o problema daquele mecado,quando destruir aquele e reconstruir do zero mais acho que a prefeita não tem capacidade para tanto.

    ResponderExcluir