domingo, 3 de junho de 2012

Guarabira: O embuste dos elogios

No próximo dia 20 de junho estréia o filme “Armadilha”, que tem o gênero terror e suspense. A sinopse conta que depois de saírem de uma festa, três colegas de trabalho acabam encurralados, dentro de um caixa eletrônico. Do outro lado da cabine, um misterioso estranho os espera e parece muito disposto a transformar a noite desse trio em um verdadeiro inferno.

A pior de todas as armadilhas é aquela preparada com muitos elogios. O escritor português Vergílio Ferreira tem uma citação interessante sobre os elogios: "A melhor forma de te não dizerem pequeno é dizeres dos outros que são grandes. Sobretudo se for mentira."

Em Guarabira existem verdadeiros “experts” que se utilizam deste meio para exagerar supostas qualidades do outro, com o propósito de perceber até aonde o ego enche ou se a humildade prevalece. A hipocrisia política em Guarabira está contando com inúmeros fãs.

Um político experiente já percebeu a armadilha dos elogios e como sempre se comporta como nada estivesse acontecendo. Adota o estilo “mineiro”

Nunca na história política de Guarabira se elogiou tanto em tão pouco tempo. Elogios pra lá, elogios pra cá e o programa acabou em elogios pra lá e elogios pra cá. Teve até um “chanceler” escalado para dar ênfase aos elogios.

Fortes comentários em Guarabira dizem que tem gente “queimada” nos dois lados.
Pense numa armadilha. Só que os três colegas estavam dentro de um estúdio... e era de dia.

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário